InternetData CenterAssinante

Higiene bucal é tema de projeto em CEI da Afasc

Projeto orienta as crianças de forma lúdica
Por Redação Engeplus Em 17/06/2016 às 14:23

Prevenção em saúde é a melhor forma de promover qualidade de vida, independentemente da idade. Com o intuito de proporcionar noções básicas de higiene bucal para as crianças do grupo 2 do CEI da Afasc Carmela Benedet Casagrande, as professoras Danielle Canarim e Vanessa dos Santos, desenvolveram o projeto: Queremos dentes limpos, higiene bucal.

De acordo com Danielle, a orientação é fundamental para que as crianças possam saber desde cedo sobre os problemas provocados pela falta de higiene bucal e o consumo excessivo de açúcares.

“Queremos mudar essa realidade, e acreditamos que desta forma alcançaremos nossos objetivos Sabemos que a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem-estar das crianças e de seus familiares. Por isso, vimos que é importante orientar nossos pequenos para que não tenham problemas indesejados”, conta a professora do CEI localizado no bairro São Simão, em Criciúma.

Durante a realização do projeto, as educadoras desenvolveram a história Dentinhos Limpinhos, que foi apresentada com o uso de fantoches. Os alunos se encantaram ouvindo a história atentamente e ao final participaram da confecção de uma boca gigante com garrafa pet, na qual simularam a escovação dos dentes e o uso do fio dental.

( Colaboração: Milena dos Santos / Comunicação Afasc )