InternetData CenterAssinante

Colégio Marista Criciúma lança programa de intercâmbio

Participantes poderão ficar três semanas no Columbia International College
Colégio Marista Criciúma lança programa de intercâmbio
Por Redação Engeplus Em 16/04/2016 às 13:18

A Rede de Colégios Maristas, formada por 18 colégios distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, está lançando um programa de intercâmbio para o Columbia International College, no Canadá, voltado aos alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio.
 
Chamado de Summer Camp, o programa oferece três semanas na escola canadense, durante as férias de julho (verão canadense). Neste período, os participantes terão a oportunidade de estudar inglês, participar de oficinas práticas de Ciências, Informática, Artes e Esportes e conhecer várias atrações turísticas, museus e parques localizados em nove cidades canadenses: Hamilton, Toronto, Niagara Falls, Niagara on the Lake, Quebec, Montreal, Ottawa, 1000 Islands e Ironsdale. 
 
"Além disso, os estudantes participarão de atividades no Bark Lake, o Centro de Treinamento de Liderança da escola, e terão a oportunidade de conhecer jovens de vários países que participarão deste intercâmbio no mesmo período", explica a assessora de Idiomas da Diretoria Executiva da Rede de Colégios Maristas, Carolina Stancati.
 
Durante todo o período, os alunos estarão acompanhados em tempo integral por educadores Maristas e por uma equipe de monitores brasileiros da empresa Strive, parceira do Marista nesta atividade, além de monitores do próprio Columbia.

A diretora educacional do Colégio Marista Criciúma, Ingrid Roussenq Fortunato Martins, que visitou o Columbia International College, considera que a instituição oferece uma excelente estrutura, permitindo uma boa experiência aos estudantes. “Para os alunos será uma experiência maravilhosa, pois poderão conhecer outra cultura e fazer amigos do mundo todo. E isso tudo, com a mediação em Inglês e o cuidado já conhecido do Marista. O programa assemelha-se muito à proposta Marista que visa à formação integral, auxiliando o aluno em suas diversas dimensões”, acredita.

Colaboração: Lívia Lima / Marista