InternetData CenterAssinante

Alunos do CEI Afasc Santa Luzia constroem horta

As crianças plantaram frutas e verduras durante ação
Por Redação Engeplus Em 21/06/2016 às 11:37

Na busca de uma alimentação mais saudável as educadoras do CEI Afasc Santa Luzia encerraram o projeto A importância de uma alimentação saudável, com o plantio de oito árvores frutíferas e várias mudas de alface crespa e roxa. O projeto foi realizado pelas professoras Éboni de Felipe Martins, Silvia Regina Bonfante Ronchi, Tais Goulart de Medeiros, Cledinéia Schneider, Cristiane Cardoso da Silva e Arlete Medeiros Nandi Joaquim, que atuam respectivamente nos grupos 2A, 2B, 3A, 3B, 4A e 4B.
 
De acordo com a professora Éboni Martins, além de estarem contribuindo com uma alimentação saudável, todos poderam conviver com a natureza. “Agora eles podem reconhecer a importância dos seres vivos no meio ambiente, ao mesmo tempo em que desenvolvem o interesse pelo consumo de frutas, verduras e hortaliças, que ganhou um toque especial, pois eles ajudaram no plantio”, recordou. Segundo a professora, isso é algo que vai ficar gravado na mente dos alunos. “Temos que começar desde cedo a mostrar que quanto melhor for a alimentação, menor será o risco de adoecerem”, destacou a educadora.
 
Além das verduras, as crianças plantaram mudas de laranja umbigo, figo, jabuticaba, laranja doce, laranja pokan, acerola, pitanga e ameixa. Durante o restante do mês em que se celebra o Meio Ambiente, serão feitas parreiras para o plantio de maracujá, chuchu e vagem, ampliando assim a horta do Centro de Educação Infantil.
 
Para a presidente da Afasc, Bebel Búrigo, essa ação proposta pelas educadoras, vai além de alimentar as crianças do CEI, é uma motivação para a alimentação saudável e o cuidado com o ambiente onde ficam diariamente. “É um incentivo para se alimentarem com produtos naturais, plantados por eles mesmos. Acredito que desta forma as educadoras ultrapassaram seus objetivos, pois permitiram que as crianças participassem ativamente da construção da horta”, constatou Bebel.

Colaboração: Milena dos Santos / Afasc