InternetData CenterAssinante

Unesc abre primeira turma de pós-graduação na área de Odontologia

Aulas da Especialização em Implantodontia iniciam em 15 de outubro
Unesc abre primeira turma de pós-graduação na área de Odontologia
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 08/10/2015 às 21:42

Uma das mais inovadoras e diferenciadas especialidades da Odontologia, a Implantodontia, é assunto do mais novo curso de especialização da Unesc. Voltado para cirurgiões dentistas, o curso de pós-graduação é aprovado pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e possui professores de referência nacional, autores de livros, com mestrado e doutorado na área e uma estrutura que conta com o Serviço de Odontologia, vinculado as Clínicas Integradas, considerado um dos melhores e mais bem equipados espaços de ensino prático de Odontologia de Santa Catarina.

A Aula Inaugural do curso ocorre em 15 de outubro, às 8 horas, no Miniauditório do Bloco S, no campus da Universidade, com o professor doutor da Ufsc Ricardo Magini, que falará sobre Estética Rosa: Integridade da Margem Peri-implantar. O evento é aberto para profissionais da área.

Implantodontia é o primeiro curso de pós-graduação na área de Odontologia oferecido pela Universidade. Segundo o coordenador da especialização, professor  Leonardo Bez, a Unesc é a única instituição de ensino da região a possuir um Tomógrafo Cone Bean, que permite que os estudantes façam diagnósticos mais precisos e aprendam as técnicas mais atuais de implantes, como por exemplo, Cirurgias Virtuais Guiadas.

Entre os diferenciais da pós estão cirurgia com Implantes Cone Morse, Carga Imediata (técnica que permite um prazo até 72 horas entre a cirurgia e a instalação da prótese ),  Cirurgias Plásticas Peri-implantares e Cirurgia Virtual Guiada. “A técnica da Cirurgia Virtual Guiada permite simular a cirurgia no computador e fazer o implante nos pontos exatos, sem a necessidade de uma abertura da gengiva”, explica Bez.

 O curso tem duração de 28 meses e aulas uma vez por mês, de quinta-feira a sábado, na Unesc. Mais informações com o Setor de Pós-Graduação, pelo telefone 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

(Colaboração / Texto: Milena Nandi/ Unesc)