InternetData CenterAssinante

MPF recomenda que IFSC adote ponto eletrônico

Também devem ser instaladas câmeras nos locais de entrada e saída dos servidores
MPF recomenda que IFSC adote ponto eletrônico
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 05/11/2015 às 17:45

O Ministério Público Federal expediu recomendação ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) para que implante sistema de controle eletrônico (biométrico) de frequência nos locais de entrada e saída de servidores. A medida deve ser adotada, em todas as unidades da intituição, até 1º de agosto de 2016.

O MPF recomendou ainda a instalação de câmeras de monitoramento voltadas às catracas, com captura, gravação e armazenamento de imagens pelo período mínimo de um ano, além do sistema de corte automático do salário dos servidores faltosos que não compensarem o número de horas não trabalhadas até o mês subsequente.

Segundo a procuradora da República, Daniele Cardoso Escobar, para a fiel observância dos dispositivos relativos à fixação e ao cumprimento da jornada de trabalho pelos servidores públicos federais é imprescindível haver um mecanismo eficiente, objetivo e que permita a fiscalização e auditagem pelas respectivas chefias imediatas, pelos órgãos de direção da entidade pública e pelos órgãos de controle interno e externo.

( Colaboração: Comunicação MPF-SC )

Leia mais sobre: