InternetData CenterAssinante

Manifestação de alunos alerta para consumo racional da água

Na próxima segunda-feira será a vez da escola municipal Zuleima Búrigo Guglielmi realizar a passeata
Manifestação de alunos alerta para consumo racional da água
Foto: Divulgação
Por Cyntia Amorim Em 20/03/2015 às 16:51

Estudantes da Escola de Educação Básica Municipal Vicente Guollo, de Morro da Fumaça, realizaram na manhã desta sexta-feira uma passeata pelas ruas do bairro Naspolini, pela conscientização do Dia Mundial da Água, comemorado no próximo dia 22 de março.

Com o tema: água, um precioso tesouro da humanidade, os alunos da educação infantil e anos iniciais percorreram as ruas próximas da escola carregando cartazes, faixas e placas com frases relacionadas sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência do ser humano e contra o desperdício.

De acordo com a diretora da escola, Aline Ricardo Souza, cada turma elaborou uma atividade diferente em sala de aula. “A turma do 4º ano criou um panfleto com desenhos feitos por eles mesmos e distribuíram para os moradores”, destaca a diretora. A passeata culminou com uma visita no rio Linha Torrens, que corta o bairro, e no momento, entulhos de lixo estavam acumulados. “É essa realidade que queremos que nossos alunos mudem. Nossa intenção é mostrar a eles que isso está errado”, pontua a Secretária de Educação e Cultura, Lucilene Pagnan Cechinel que acompanhou a passeata.

A aluna Stéfani de Agostin Martins, de 10 anos, conta que aprendeu a lição. “Devemos preservar o meio ambiente, principalmente a água, porque ela é tudo. É uma coisa que a gente leva para a vida toda”.

Na próxima segunda-feira, dia 23, será a vez da escola municipal Zuleima Búrigo Guglielmi realizar a passeata no centro do município.

Colaboração: Gabriela Recco/Comunicação Morro da Fumaça

Leia mais sobre: