InternetData CenterAssinante

Prorrogado prazo para retirada da carteira de estudante, em Içara

Até o momento pouco mais de 400 estudantes, de uma expectativa de 750, buscaram pelo documento
Por Mariana Noronha Em 18/02/2015 às 17:47

O prazo para a confecção ou renovação da carteira de estudante que dá direito ao transporte gratuito noturno, para os alunos, moradores de Içara, que frequentam cursos universitários e técnicos noturnos na região, foi prorrogado até sexta-feira, dia 20. Para ter o documento, válido para o primeiro semestre de 2015, os estudantes devem se dirigir à secretaria de Educação do município, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

 De acordo com o secretário de Educação, Antônio de Mello, a carteirinha não é um documento opcional é uma exigência. “Precisamos saber o número de alunos que frequentarão os cursos noturnos para definir rotas e quantidade de veículos, mas mais do que isso precisamos garantir a segurança de quem vai utilizar o transporte. A carteirinha vai identificar os alunos e, com isso, não teremos pessoas estranhas fazendo uso do transporte”, explicou. Até o momento pouco mais de 400 estudantes, de uma expectativa de 750, buscaram pelo documento. 

A carteirinha é disponibilizada sem custo. Para sua confecção é necessário os seguintes documentos: comprovantes de residência e de matrícula atualizado ou boleto, além de uma foto 3X4, e a carteirinha antiga para os alunos que forem renovar. Já os alunos novos, precisam destes documentos e mais uma cópia do RG e do CPF e duas fotos 3x4.  

  O Governo Municipal oferece o transporte totalmente gratuito para estudantes de universidades de Içara, Criciúma, Araranguá e Tubarão. A rota dos veículos deve acontecer da seguinte maneira: um para Tubarão, e um para Araranguá, ambos com saída do trevo do bairro Presidente Vargas; e seis para Criciúma e Unisul/Içara com saída de Rio dos Anjos, Campo Mãe Luzia, Lombas Pedreiras, Barracão, Jaqueline e Centro.

Colaboração: Alexandra Cavaler / Comunicação Içara