InternetData CenterAssinante

Satc abre curso voltado à produção de petróleo offshore

Inscrições estão abertas para curso da Formação Continuada Satc
Por Amanda Garcia Ludwig Em 22/09/2014 às 11:02
A descoberta de novos poços de petróleo estimula o conhecimento de tecnologias diferenciadas. Visando estimular e difundir o interesse da sociedade por trabalhar na área petrolífera, a Formação Continuada Satc traz para Criciúma o curso Fundamentos da Exploração e Produção de Petróleo Offshore (marítima).

Atualmente ainda se destacam os Estados Unidos e os países do Oriente Médio, porém, o Brasil apresenta um significativo crescimento na produção e segundo relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), a expectativa é de o Brasil estar entre os maiores produtores de petróleo no mundo até 2035.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelos telefones (48) 3431.7509 ou 3431-7654 ou através do www.portalsatc.com/continuada (na opção “Gestão”). O curso será ministrado pelo professor Waldemar de Oliveira Júnior, mestre em Educação e com experiência na área de tecnologia do petróleo.

Com carga horária de 20 horas, o curso de Fundamentos da Exploração e Produção de Petróleo é voltado à profissionais e estudantes das áreas técnicas: mecânica, elétrica, eletrônica e química.