InternetData CenterAssinante

Primeiro Fórum Catarinense do Livro e da Leitura será realizado em Criciúma

Evento promove debate de políticas públicas e a elaboração dos planos municipais
Primeiro Fórum Catarinense do Livro e da Leitura será realizado em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Daiana Carvalho Em 17/09/2014 às 17:06

Estimular a leitura e promover o acesso aos livros é um dos assuntos que será discutido no 1º Fórum Catarinense do Livro e da Leitura, que tomará conta do cenário no próximo dia 23 de setembro, das 8h30min às 17h30min, no Teatro Elias Angeloni.

De acordo com a diretora de cultura da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Solange Scotti, o evento servirá para orientar a elaboração dos planos municipais. “O plano estipula metas para serem atingidas e que estão ligadas a quatro princípios básicos: a democratização do acesso, fomento à leitura e a formação de mediadores, a valorização da leitura e da comunicação e o apoio a criação e ao consumo de bens de leitura”, explicou.

O evento é uma parceria entra a FCC e as secretarias municipais de Educação de Criciúma e Araranguá, com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e das associações dos municípios das regiãos Carbonífera (AMREC), Extremo Sul (Amesc) e de Laguna (Amurel). A participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas no site do Fórum da Leitura.

Colaboração: Jéssica Rosso/Comunicação FCC