navegue nos blocos da capa

Educação

Leitura

Primeiro Fórum Catarinense do Livro e da Leitura será realizado em Criciúma

Evento promove debate de políticas públicas e a elaboração dos planos municipais

17
SET
2014
| 17h06
17h06
Daiana Carvalho
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Estimular a leitura e promover o acesso aos livros é um dos assuntos que será discutido no 1º Fórum Catarinense do Livro e da Leitura, que tomará conta do cenário no próximo dia 23 de setembro, das 8h30min às 17h30min, no Teatro Elias Angeloni.

De acordo com a diretora de cultura da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Solange Scotti, o evento servirá para orientar a elaboração dos planos municipais. “O plano estipula metas para serem atingidas e que estão ligadas a quatro princípios básicos: a democratização do acesso, fomento à leitura e a formação de mediadores, a valorização da leitura e da comunicação e o apoio a criação e ao consumo de bens de leitura”, explicou.

O evento é uma parceria entra a FCC e as secretarias municipais de Educação de Criciúma e Araranguá, com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e das associações dos municípios das regiãos Carbonífera (AMREC), Extremo Sul (Amesc) e de Laguna (Amurel). A participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas no site do Fórum da Leitura.

Colaboração: Jéssica Rosso/Comunicação FCC

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
O brilho dos talentos no Unesc em DançaEm Nova Veneza, Fontana e mais oito personalidades são homenageadosTricolores dão resposta e superam os coloradosCriciúma 2x3 Inter e um baita jogo no HHPMDB elege nova Executiva em CriciúmaCasaPronta é opção para toda a família