navegue nos blocos da capa

Educação

Leitura

Primeiro Fórum Catarinense do Livro e da Leitura será realizado em Criciúma

Evento promove debate de políticas públicas e a elaboração dos planos municipais

17
SET
2014
| 17h06
17h06
Daiana Carvalho
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Estimular a leitura e promover o acesso aos livros é um dos assuntos que será discutido no 1º Fórum Catarinense do Livro e da Leitura, que tomará conta do cenário no próximo dia 23 de setembro, das 8h30min às 17h30min, no Teatro Elias Angeloni.

De acordo com a diretora de cultura da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Solange Scotti, o evento servirá para orientar a elaboração dos planos municipais. “O plano estipula metas para serem atingidas e que estão ligadas a quatro princípios básicos: a democratização do acesso, fomento à leitura e a formação de mediadores, a valorização da leitura e da comunicação e o apoio a criação e ao consumo de bens de leitura”, explicou.

O evento é uma parceria entra a FCC e as secretarias municipais de Educação de Criciúma e Araranguá, com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e das associações dos municípios das regiãos Carbonífera (AMREC), Extremo Sul (Amesc) e de Laguna (Amurel). A participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas no site do Fórum da Leitura.

Colaboração: Jéssica Rosso/Comunicação FCC

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Impressões em 60 minutos - Citroen Aircross Shine 2018Festival de hambúrgueres e cervejas especiais reúne mais de 20 mil pessoasMais de 700 participantes prestigiam a Corrida do BemSaída de pista seguida de capotamento é registrada na SC-441Araranguá recebe instalação do Centro Regional de Defesa CivilBatalha Fitness reúne 400 atletas no Nações Shopping