InternetData CenterAssinante

Leme organiza Dia Especial para os alunos

O objetivo do evento é oferecer aos jovens um momento descontraído e que incentive atividades criativas.
Leme organiza Dia Especial para os alunos
Foto: Amanda Garcia Ludwig
Por Cyntia Amorim Em 02/09/2014 às 11:03

Os profissionais do Colégio Leme de Criciúma prepararam um dia diferente para os estudantes do ensino médio, na manhã desta terça-feira. Conforme o diretor da instituição, Leonir Maffioletti, o objetivo do evento que acontece pela 2ª vez, intitulado como Dia Especial, é oferecer aos jovens um momento descontraído e que incentive atividades criativas. “É uma oportunidade para estimular a criatividade, o senso artístico e até crítico de cada aluno”, afirma Maffioletti.

Cada turma recebeu 10 minutos para mostrar sua apresentação que seguiu nos seguintes temas: Estilos Musicais; Cinema; História do Brasil; Mundo Jovem; Efemeridades; Super herois. “Eles aprendem e ao mesmo tempo, se divertem”, ressalta o diretor.

Para a estudante do 1º ano do ensino médio Mariana Mezzari, a realização desse evento contribui em diversos aspectos da vida estudantil. “Além de aprendermos a trabalhar em equipe, é muito melhor aprender sobre cultura vivendo um pouco dela. Sem contar que voltamos para a sala de aula no dia seguinte muito mais empolgados”, conta a estudante que ficou com o tema Cinema.

O estudante do 2º ano do ensino médio, Leonardo Dagostin, participa do evento pela primeira vez, mas já concorda com as palavras de Mariana. “Eu era de outra escola que não estimulava muito esse tipo de atividade. Isso tudo é novidade para mim e estou gostando bastante”, frisa Dagostin.