InternetData CenterAssinante

Futurão abre inscrições para Curso Técnico em Enfermagem

Estão sendo ofertadas 50 vagas para o curso que tens inscrições abertas até o dia 30 junho deste ano
Futurão abre inscrições para Curso Técnico em Enfermagem
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 07/06/2014 às 20:35

Sinônimo de qualidade e excelência na preparação de estudantes para o mercado de trabalho, a Escola Técnica Futurão abriu inscrições para o curso técnico em enfermagem. Estão sendo ofertadas 50 vagas para o curso que tens inscrições abertas até o dia 30 junho deste ano.

De acordo com Adicilene Cândido, coordenadora da Escola Técnica Futurão, o Curso Técnico em Enfermagem está centrado nas ações do cuidar. Este cuidar se fundamenta no saber, no fazer e no sentir, preocupando-se com as necessidades de saúde da comunidade.

“O Técnico em Enfermagem tem o compromisso de respeito com a vida e a dignidade da pessoa humana, demonstrada por conhecimento técnico. Os estudantes aprendem sobre a participação na prevenção e controle das doenças e assistência ao paciente nas suas necessidades básicas,”explica.

Oportunidades

Considerando-se que mais de 60% da força de trabalho em saúde é constituída de trabalhadores da Enfermagem, fica claramente definida a importância da Enfermagem no mercado de trabalho. De acordo com a coordenadora, este curso proporciona alto índice de empregabilidade aos alunos. “Tradicionalmente, antes mesmo de concluir o curso, nossos alunos têm emprego garantido nas empresas da região,que encontram aqui a mão de obra que precisam para desenvolver suas atividades. Somente no ano passado, 91% dos estudantes foram imediatamente absorvidos pelo mercado de trabalho,” conclui.

Este profissional presta seus serviços a domicílio ou em instituições, seja em hospitais, clínicas, farmácias ou empresas e/ou profissional liberal atuando em serviços domiciliares ou instituições, bem como pode exercer suas funções em diferentes áreas, tais como: Bloco Cirúrgico, Unidade de Internação, Emergência, Serviços Públicos.

Exigências

Para efetuar sua inscrição, o aluno precisa ter ou estar fazendo o ensino médio e ter 18 anos completos até iniciar o primeiro estágio. As aulas acontecem todas as noites, das 19 h às 22 horas, nas instalações da Faculdade do Vale do Araranguá-FVA. Após formado o aluno poderá se inscrever no COREN, para obter a carteirinha de Técnico em Enfermagem.

Para mais informações os interessados devem ligar para o telefone (48) 3522-1056 ou pelo site www.futurao.com.br .

Colaboração: Saulo Pithan/Comunicação Futurão