InternetData CenterAssinante

Salvaro comenta sucesso da CasaPronta e aposta na força do empreendedorismo para aquecer economia

Feira foi aberta oficialmente nessa quarta, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti
Salvaro comenta sucesso da CasaPronta e aposta na força do empreendedorismo para aquecer economia
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 07/10/2021 às 13:58

A Feira CasaPronta está em sua 18ª edição. E o sucesso do evento, que segue até domingo, dia 10, está caracterizado na força empreendedora demonstrada no Sul catarinense. É nisto que acredita o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que participou da cerimônia de abertura na noite dessa quarta-feira, dia 6, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

Ao Portal Engeplus, o prefeito avaliou a realização da feira como um recomeço, sobretudo para o setor de eventos que é um dos mais prejudicados pela pandemia do novo coronavírus. “Depois de 570 dias parados todos os tipos de eventos, recomeçar agora é algo muito positivo para a nossa cidade. Criciúma é uma cidade que enfrentou a pandemia com muita responsabilidade, vencemos aos poucos, estamos chegando ao final dela e perdemos 657 pessoas até agora, mas não desligamos a cidade da tomada, não paramos as atividades”, pondera.

Colocamos a vida sempre em primeiro lugar, mas nada de lockdown e sempre acreditando que com os cuidados redobrados é possível vencer. Agora é recomeçar com força total todas as atividades econômicas, religiosas, todos os eventos públicos e a coisa vai tomar jeito.

Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma
___

Cidade empreendedora

A CasaPronta possui 15 mil metros quadrados de exposição e 150 empresas ligadas aos setores da Construção Civil, mobiliário e decoração. Organizada pela NossaCasa Feira & Eventos, a feira apresenta lançamentos, tecnologias e tendências, além do 8° Salão de Negócios da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina (Acomac Sul/SC).  

Questionado sobre a função do poder público em fomentar o empreendedorismo, o prefeito explicou que é dever das prefeituras promover segurança e previsibilidade para pessoas que desejam abrir seus próprios negócios. “É segurança para quem quer empreender, quem quer fazer negócio quer previsibilidade. A palavra do momento tem que ser previsibilidade. Quem gera emprego, quem empreende, quer previsibilidade e cabe ao poder público dar isso para quem quer investir. Estamos todos do mesmo lado”, explica.

Nesta quinta e sexta-feira a feira estará aberta ao público das 16 às 22 horas. No sábado, das 14 às 22 horas e no domingo das 14 às 19 horas.

Leia mais

Feira CasaPronta: em ação inédita, indústrias cerâmicas se unem em exposição para fortalecer o setor

Mercado imobiliário segue aquecido e apresenta inúmeras oportunidades para investidores

Casa inteligente é destaque na Feira CasaPronta; conheça a Koike Automação Residencial