InternetData CenterAssinante

Indústria catarinense Imepel celebra 25 anos

Hoje a indústria conta com três unidades
Indústria catarinense Imepel celebra 25 anos
Por Redação Engeplus Em 23/11/2021 às 18:40

A trajetória da maior fabricante de componentes para transportadores contínuos da América do Sul chega aos 25 anos. Uma data marcante para todos que compõem a empresa, para Santa Catarina e, principalmente, para aqueles que fazem parte dessa trajetória de profissionalismo e qualidade. Com sede em Siderópolis, a família Zanatta com seu empreendedorismo e iniciativa viu no setor de transportadores contínuos a oportunidade de integrar com a fabricação de componentes, suporte e treinamentos.

O gerente comercialAgnaldo Silveira Vicente fala sobre os desafios da geração de emprego e renda para as famílias envolvidas no negócio, através de um crescimento orgânico e sustentável. “São quase duzentas famílias diretamente ligadas à empresa, sustentando cada uma, seus sonhos e desejos. A gratidão é um exercício diário, que faz desta empresa um exemplo a ser seguido. Convivemos num ambiente de trabalho harmonioso, sempre com muita seriedade, respeito e compromisso com o futuro, talvez esse seja o motivo de tanto sucesso”, completa.

A Imepel é reconhecida em vários lugares do mundo como referência de qualidade na produção de componentes para transportadores contínuos, também, por apresentar soluções modernas para problemas reais que impactam de forma significante no cotidiano de quem trabalha na manutenção dos equipamentos industriais, tornando possível as equipes manterem sua taxa de produtividade em alta. “O grupo Imepel vem há 25 anos transformando vidas. Muitos entraram aqui em busca de uma oportunidade e hoje são cidadãos prontos e preparados para enfrentar a dinâmica do mercado de trabalho cada vez mais agressiva. É gratificante quando nosso discurso reflete exatamente nossas atitudes, e aqui, buscamos honrar com nossos princípios, ajudando acionistas, colaboradores e comunidade a conquistarem seus sonhos”, esclarece Paulo Rosso, Gerente Administrativo.

Fundada em 1996, a Imepel é a maior fabricante de componentes para transportadores contínuos na América do Sul, presente nos principais segmentos para o mercado americano. Hoje a indústria conta com três unidades: a matriz em Siderópolis, Santa Catarina, a Filial I em São Luís no Maranhão, e a terceira, em Antofagasta, Chile.