InternetData CenterAssinante

Black Friday: promoção deve fomentar a economia em Criciúma; CDL orienta comerciantes

Ação será realizada no dia 26 de novembro em todo país
Black Friday: promoção deve fomentar a economia em Criciúma; CDL orienta comerciantes
Foto: Divulgação / Arquivo / Ilustrativa
Por Rafaela Custódio Em 20/10/2021 às 10:49

A Black Friday, que segue o modelo americano com a inauguração da temporada de compras natalinas com grandes promoções na última sexta-feira de novembro, também deve ser destaque em Criciúma. Este ano a data é 26 de novembro e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) está orientando os comerciantes do município a participarem para fomentar a economia e trazer ainda mais opções aos consumidores. 

“Nós orientamos fazer a Black Friday, mas nós temos o Natal como foco principal. Pois são duas promoções, mas esta primeira gera comoção nacional e podemos trazer isso para Criciúma, sim”, destaca o presidente da CDL Jovem, Luís Felipe Cardoso Fabris. Ainda segundo Fabris, em Criciúma, cada comerciante deve definir como fará suas promoções on-line ou de forma física. 

Lojas on-line 

Fabris ainda afirma que é necessária atenção redobrada na hora da compra em virtude de golpes em forma on-line. “Pedimos que os consumidores tenham cautela, pesquisem sobre valores e logística da entrega. Tem alguns sites que é possível buscar valores a longo prazo e comparar os preços”, explica. “Saiu uma pesquisa da Conversion sobre a Black Friday e revelou que 80,63% têm medo de fraudes e 87% dos entrevistados possuem intenção de compra”, acrescenta. 

O que fazer para não cair em golpes na Black Friday?

Planejar as compras é o primeiro passo. Após isso, pesquisar os preços dos produtos em pelo menos três lojas diferentes, verificar se o valor registrado no cupom fiscal é o mesmo da etiqueta da mercadoria, guardar os comprovantes de compra e certificar as condições de pagamento, podem ser fatores importantes para evitar os golpes.

Já nas compras on-line, avaliar a credibilidade do vendedor, averiguar se o site acessado é original da loja, cuidar com as publicidades falsas dentro dos próprios sites, evitar carnês e boletos, conferir se o valor do frete é menor que do produto, também são detalhes consideráveis para se atentar. 

Leia mais sobre: