InternetData CenterAssinante

Por conta do coronavírus, Damyller fecha suas mais de 120 lojas espalhadas pelo Brasil

Aproximadamente 2 mil funcionários da empresa estão parados
Por conta do coronavírus, Damyller fecha suas mais de 120 lojas espalhadas pelo Brasil
Foto: Divulgação/Damyller
Por Lucas Renan Domingos Em 20/03/2020 às 18:58

A Damyller, de Nova Veneza, anunciou nesta sexta-feira, dia 20, que suas mais de 120 lojas espalhadas por quase todos os estados do Brasil estarão fechadas por tempo indeterminado. A escolha, se deu devido a pandemia do coronavírus no país. Neste momento, os trabalhadores dos parques fabris da empresa também foram dispensados de suas atividades.  

Algumas das lojas estão localizadas cidades onde não há situação de emergência, mesmo assim terão as portas trancadas. Cide Damiani, fundador da marca, afirmou que a medida visa proteger a saúde dos funcionários.

“Colocamos a saúde e a segurança de todos em primeiro lugar. Entendemos que nosso papel como empresa vai muito além da sustentabilidade, precisamos de conscientização do coletivo e empatia. Estamos vivendo uma situação sem precedentes e nosso papel é minimizar o impacto da Covid-19 no Brasil”, analisou.

Damiani afirma ainda que a paralisação preventiva das atividades da empresa não acarreta na possibilidade de demissões. A Damyller possui mais de 2 mil funcionários entre parque fabril e trabalhadores das lojas.

“Alguns colaboradores estão trabalhando em regime home office. O parque fabril está fechado desde a última quarta-feira, dia 18, e devemos retornar no dia 30 de março com, no máximo, 70% dos funcionários. Quanto as lojas, não tem previsão de reabertura. Só não temos unidades nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, então vamos analisar a situação de cada estado”, acrescentou.

A empresa também evita de falar de prejuízos financeiros calculados por conta das paralisações, mas não descarta queda de receita. “Entendemos que o momento agora vai além do impacto econômico. Sabemos que teremos, mas primeiro precisamos pensar nas pessoas. Sozinhos não vamos resolver. Acreditamos muito na união e conscientização de todos para que toda esta situação se resolva o quanto antes e da melhor forma possível”, completou o empresário.