InternetData CenterAssinante

Ibrap anuncia compra da marca Claris, empresa do Grupo Tigre

Movimentação deve gerar vagas de emprego em Urussanga
Ibrap anuncia compra da marca Claris, empresa do Grupo Tigre
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 22/01/2020 às 12:13

O Grupo Ibrap concluiu com o Grupo Tigre a compra da marca Claris, empresa de esquadrias em PVC localizada em Indaiatuba (SP). O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 22, e consolida o grupo empresarial de Urussanga, que já tem vinculado as marcas Ibrap, ESAF e AUTEM Sistemas, como um das maiores do setor no Brasil. Os valores da transação não foram divulgados.

O acordo entre as empresas está publicado desde a última semana no Diário Oficial da União (DOU). Segundo informado pela Ibrap, a aquisição deve gerar novas vagas de empregos em Urussanga, de onde será realizada a administração da empresa.  

“Estou muito satisfeito e convicto com as novas oportunidades que podemos criar juntos. Há uma excelente correspondência entre os conhecimentos e recursos do Grupo Ibrap e a presença de mercado da Claris. Os revendedores e parceiros Claris verão o benefício de uma oferta ampla e completa de soluções em esquadrias premium”, projeta Michel Bez Birolo, executivo chefe de operações do Grupo Ibrap. 

Com a matriz sediada em Urussanga, a Ibrap atua desde 1979 e vem se atualizando conforme a necessidade do mercado, criando produtos em plástico e alumínio que são referência de segurança certificada no mercado.  

Hoje o Grupo conta com três polos, que além de Urussanga, estão localizados também em unidades no município de Sorocaba (SP) e Goiana (PE). “Além de exportar, estão presentes em todo território nacional, com grande portfólio de produtos, e mantém um atendimento personalizado de alto padrão”, diz a empresa. 

Leia mais sobre: