InternetData CenterAssinante

Empresário criciumense busca soluções de infraestrutura em Brasília

Hugo Nascimento levou necessidades do Porto Seco nos gabinetes do Senado e da Câmara
Empresário criciumense busca soluções de infraestrutura em Brasília
Por Redação Engeplus Em 07/08/2020 às 15:17

Braço fundamental no desenvolvimento de Criciúma, o Porto Seco – Cidade dos Transportes é desde a década de 1990 a obra mais desejada pelo setor rodoviário. Planejado para abrigar empresas de transportes e de serviços gerais com a finalidade de retirar o tráfego de veículos pesados do centro da cidade o Porto Seco carece ainda de melhorias no acesso para definitivamente engrenar. Com profundo conhecimento da necessidade desta obra e por atuar há dez anos no setor, o empresário Hugo Nascimento, que foi criador e coordenador do Núcleo de Transportes e Logística da Acic, do qual é integrante, retorna nesta quinta-feira (06) de Brasília, onde esteve durante a semana em busca de mais caminhos que possibilitem solucionar este gargalo.

Nascimento levou o assunto ao deputado Federal, Daniel Freitas (PSL) e o Senador, Jorginho Mello (PL). “Volto com expectativas excelentes, porque sentimos na pele a realidade e é mais fácil de transpor a importância desta obra para quem pode, efetivamente, solucionar a questão. Criciúma só tem a ganhar com este projeto e quando unimos forças, além de cumprirmos com nosso dever civil, as chances de concretização são maiores”, comentou.

Visita ao Ministro                                                      

Dos encontros ficou acordado com o Deputado Daniel Freitas o compromisso de reunir todos os envolvidos com a demanda do Porto Seco para uma reunião em Criciúma de onde será elencado o que será possível viabilizar através da Capital Federal. O Senador Jorginho Mello sinalizou com a possibilidade de uma emenda parlamentar. “O Deputado Daniel também garantiu uma reunião com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, porque o Governo Federal quer muito investir em obras deste tipo”, afirmou. A visita ao Ministro estava na programação desta semana, entretanto um funcionário do Planalto foi detectado com suspeita de Covid e todas as agendas do Congresso foram canceladas por protocolo sanitário.

Além do importante papel de desafogar o trânsito com o desvio dos veículos pesados da rota comum e melhorar a durabilidade das vias, o espaço com mais de 580 mil metros quadrados localizado na Rodovia Antônio Darós, Bairro São João, Primeira Linha que tem suas extremidades encontradas com os trilhos da Ferrovia Tereza Cristina e Via Rápida também pode alcançar a geração de aproximadamente 3 mil empregos.

Colaboração: Fernanda Zampoli