InternetData CenterAssinante

Decreto reduz subsídios de agentes políticos em Imbituba

Fazem parte da lista o prefeito, o vice-prefeito, os secretários municipais e procurador
Decreto reduz subsídios de agentes políticos em Imbituba
Foto: Divulgação
Por Redação Em 08/04/2020 às 18:36

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, assinou, na última terça-feira, dia 7, o decreto que determina o desconto de 20% nos subsídios dos chamados agentes políticos do Poder Executivo Municipal. Fazem parte da lista, além do próprio prefeito, o vice-prefeito, os secretários municipais e o procurador geral do município.

“A medida será aplicada entre os meses de abril e maio. Todo o valor arrecadado será utilizado no financiamento das ações de enfrentamento ao Covid-19 em Imbituba”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.O desconto será feito a título de doação. O agente político que não concordar com a ação, deverá apresentar um ofício, dirigido ao prefeito, indicando a discordância.No mesmo dia, o chefe do Poder Executivo Municipal assinou outro decreto, desta vez, indicando a possiblidade de doações, por meio de pessoas físicas, ao Fundo Municipal de Saúde, que é vinculado a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Servidores, efetivos ou comissionados, também poderão fazer doações mediante o desconto em folha de pagamento. Mas, os débitos só poderão ser feitos através da autorização expressa do funcionário público da Prefeitura de Imbituba.

Colcaboração: Comunicação de Imbituba

Leia mais sobre: