InternetData CenterAssinante

Criciúma: Salvaro prorroga prazo de vencimento de IPTU e outros impostos

Comunicado foi feito na coletiva diária desta sexta-feira
Por Jessica Rosso Em 03/04/2020 às 18:24

Em Criciúma,um decreto assinado e publicado no Diário Oficial pelo prefeito Clésio Salvaro, adiou o vencimento do (Imposto Predial e Territorial Urbano, (IPTU), das taxas de licença, publicidade e taxas de Vigilância Sanitária. Os próximos três meses foram prorrogados por 90 dias, afirmou Luiz Fernando Cascaes, que é diretor de tributos da prefeitura. Da mesma forma, o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) de profissionais autônomos como cabelereiros, ou outros profissionais, que pagam um valor fixo, e "aqueles ISS de forma estimada, da mesma forma os próximos três meses estão sendo prorrogados por 90 das", disse Cascaes.

 Além disso os débitos de pessoas que já existiam com a Fazenda, tributários ou não, que venceram a partir do início da crise, que foi dia 18 de março, até aqueles que vencerem no dia 30 de junho estão sendo prorrogados por 90 dias. Por último, uma decisão decretada hoje, é referente a validade das certidões negativas de débitos.  O comunicado foi feito na coletiva diária desta sexta-feira, dia 3.

"Elas tem um vencimento de 90 dias, e essas que venceriam agora terão mais 90 dias de validade. Os pedidos de isenção que as pessoas deviam ter vindo até dia 31 de março também foram prorrogados até o dia 30 de junho. Além disso, também todos os prazos processuais estão suspensos enquanto estiver a situação de emergência no município", afirmou Cascaes.

Leia mais sobre: