InternetData CenterAssinante

Consumidores terão oportunidade de quitar dívidas com a campanha 'Você no Azul'

Ação faz parte do programa Supera Criciúma, uma iniciativa do Governo Municipal
Consumidores terão oportunidade de quitar dívidas com a campanha 'Você no Azul'
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus / Ilustrativa
Por Redação Engeplus Em 20/06/2020 às 20:19

O Governo de Criciúma em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), está realizando a campanha “Você no Azul”. A iniciativa com o objetivo de dar a oportunidade ao consumidor de quitar prestações em atraso com condições de pagamento facilitadas já conta com a participação de mais de 70 lojas, sendo que cada uma delas terá o seu formato de negociação estabelecido. A ideia foi estimulada em virtude da Covid-19 e a intenção é de que as partes envolvidas na negociação possam contribuir mutuamente para a solução de um problema comum. 

A ação faz parte do Programa Supera Criciúma, iniciativa do Governo Municipal para estimular a economia local durante a pandemia de coronavírus. “A saúde é fundamental, mas a economia também deve ser impulsionada. Em Criciúma estamos trabalhando em conjunto com todas as forças para que a pandemia seja enfrentada com os menores prejuízos possíveis”, destaca o diretor de Desenvolvimento Econômicodo Município, Claiton Pacheco

A campanha possibilita que as duas partes envolvidas possam negociar e escolher a melhor forma para saldar a conta atrasada, gerando um benefício para empresas e consumidores, frisa a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalaggio. “É uma maneira de liberar o crédito a quem hoje está inadimplente e, assim, tirar esse peso que causa transtornos a ele e também estimulá-lo a fazer novas compras no comércio da região”, reforça a presidente.

O lojista Rodolfo Amboni vê o momento como ideal para a realização da campanha, por conta do aumento da inadimplência nos últimos três meses. “Os consumidores estão esperando uma oportunidade de negociação. Por conta da crise os crediários foram deixados um pouco de lado e ajudar o cliente nesse momento deve realmente ser a prioridade”, afirma o empresário.

A inadimplência havia reduzido no segundo semestre de 2019, mas voltou a crescer a partir do fechamento do comércio no em razão da pandemia, devido ao hábito dos clientes de pagar diretamente nas lojas, segundo a diretora de crédito da empresa da rede Corrêa Back, Marília Back. “A CDL é nossa grande parceira contribuindo muito com o serviço de consultas e registros e também com treinamentos e campanhas relacionadas à recuperação de crédito. A campanha de recuperação de crédito, bem como campanhas de vendas com a promoção e valorização do comércio local sempre contribuem bastante”, acredita.

Confira as lojas participantes da campanha:

Absoluta Calçados
Alexandra Modas
Aloha
Baggio
Beleza.com
Big Box
Borba Móveis
Carlessi
Casa do Piso  Laminado
Casa Imperial
Chiquita Bonita
Cia do Sapato
Cleuza Modas
Colégio Millenium
Comercial Carlessi
Corcril
DBA Distribuidora
Dione Magazine 
Duda Motos
Dyppe Fashion
Elegance
Elisandro Automóveis
Exclusiva Modas
Fabricia Bitencourt (Dentista)
Farmácia Adriana
Fátima Criança 
Fátima Esportes Centro
Fátima Esportes Nações Shopping
Fátima Papelaria     
Fátima Papelaria e Presentes 
Guzzatti Centro 
Guzzatti Criciúma Shopping 
Guzzatti Nações Shopping 
Guzzatti Seis de Janeiro 
Inkieta
Jô Modas
Laucar
Livraria Fátima
Loja Chiquita Bonita
Loja Elena Calçadão
Loja Elena Galeria
Loja Novo Estilo
Lojas BKP Centro
Lojas BKP Próspera 
Lojas Moda Fama 
Mabuhay
Madeireira Capivaras
Mercado Imperatriz
Moda Atraente
Móveis Corrêa Back Centro
Móveis Corrêa Back Criciúma Shopping
Móveis Corrêa Back Quarta Linha
Móveis Corrêa Back Rio Maina
Móveis Corrêa Back Santa Luzia
Móveis Corrêa Back São Defende
Odontologia São José
Ótica Criciúma
Ótica Cristal
Ótica LUZ
Ponto das Novidades
Primus
Regsul Modas
Renovacar
Restaurante Xororo
Sarremon
Sarremon 
SC Center Mat. Construção 
Senac 
Yesbras Escolas 

Leia mais sobre: