InternetData CenterAssinante

Campanha 'Você no Azul' facilita a renegociação de dívidas no comércio

Parceria entre Governo do Município e CDL de Criciúma já movimenta varejo local
Campanha 'Você no Azul' facilita a renegociação de dívidas no comércio
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Redação Engeplus Em 01/07/2020 às 13:51

A campanha “Você no Azul”, realizada pelo Governo do Município e apoiada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma tem como objetivo dar oportunidade ao consumidor de quitar prestações em atraso com condições de pagamento facilitadas. A ação possibilita que as partes envolvidas na negociação possam contribuir mutuamente para a solução de um problema comum, liberando o crédito de clientes inadimplentes.  

A iniciativa, que conta com a participação de mais de 70 lojas, funciona com a determinação de cada estabelecimento sobre o formato de negociação com os clientes. A proprietária da loja Alexandra Modas, Alexandra Maccarini utilizou as redes sociais, em especial o WhatsApp para fazer contato com os consumidores que estavam inadimplentes há mais de seis meses, informando sobre a campanha. “Muitos clientes que foram contatos ficaram interessados na renegociação da dívida proposta pela campanha que beneficiou ambos os lados”, contou a empresária.

Para a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalággio, oferecer aos consumidores diferentes condições e possibilidades para a quitação das dívidas é uma das maneiras de viabilizar o crédito em tempos de crise. “A inadimplência pode ser combatida através do bom relacionamento entre lojista e cliente e essa campanha nos motiva a buscar facilitadores no processo de renegociação para oferecer esse serviço”, reforçou a presidente.

Leia mais sobre: