InternetData CenterAssinante

Comitiva brasileira visitará Tesla visando atrair a empresa para o Brasil

Criciúma pode sediar unidade da montadora de carros elétricos
Comitiva brasileira visitará Tesla visando atrair a empresa para o Brasil
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 20/02/2020 às 15:10

Um novo passo foi dado para atrair uma das mais valiosas montadoras de carros elétricos do mundo, a Tesla, para o Brasil. Uma reunião na manhã desta quinta-feira, dia 20, definiu que, no mês de março, uma comitiva brasileira deverá visitar as instalações da empresa nos Estados Unidos. A possibilidade da vinda da montadora para o mercado brasileiro repercute desde a última terça-feira, quando o assunto veio à tona. Para Santa Catarina, a notícia foi ainda mais impactante, já que o deputado federal Daniel Freitas (PSL) é um dos articuladores da iniciativa e Criciúma é uma das cidades que pode receber a nova unidade da Tesla.

A conversa nesta quinta-feira, além de freitas, contou com a participação de Ministro-Conselheiro da Embaixada e Consulado dos EUA no Brasil, Bill Popp, e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), presidente da Comissão de Relações Exteriores. Eles discutiram com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, sobre como aconteceria a viagem, que deverá contar com a presença do deputado criciumense, de Pontes, do presidente Jair Bolsonaro e do ninistro da Economia, Paulo Guedes.

“Já demonstramos nosso total interessa pela vinda da Tesla para o Brasil, agora partiremos para uma visita para oficializar a abertura do nosso país”, explicou Freitas.

O nome de Criciúma

A chance de Criciúma receber a unidade da Tesla foi ventilada após uma reunião realizada no último dia 12 de fevereiro. Na oportunidade, estiveram reunidos Daniel Freitas, Marcos Pontes, e além do diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, Claiton Pacheco Galdino, e do engenheiro da montadora, o também criciumense, Anderson Pacheco.

Leia mais sobre: