InternetData CenterAssinante

Rede hoteleira de Nova Veneza comemora ocupação de 90% para a festa da gastronomia

A programação dos quatro dias de festa é ligada às tradições italianas
Rede hoteleira de Nova Veneza comemora ocupação de 90% para a festa da gastronomia
Foto: Cris Freitas / Comunicação Nova Veneza
Por Rafaela Custódio Em 25/04/2019 às 12:24

A expectativa para a 15ª Festa da Gastronomia Típica Italiana em Nova Veneza está alta, e o motivo é que 90% da rede hoteleira da cidade já está reservada. O evento acontece de 20 a 23 de junho, e a programação dos quatro dias é ligada às tradições italianas. A cidade contará com atrações gastronômicas, culturais, histórias, shows, concursos e desfiles locais.

De acordo com a presidente da Associação Neoveneziana de Turismo (ANET), Franciele Zuchinali Ghellere, Nova Veneza está recebendo muitos turistas. Além disso, a Festa da Gastronomia acontece no feriado, o que traz ainda mais visibilidade. “Estamos com 90% de lotação para a festa. O evento mexe com a economia da região e por isso realizamos parcerias com hotéis de Gravatal. A intenção é que possamos receber todos os interessados”, explica. “A expectativa em relação a festa é muito grande. A cidade está oferecendo um bom turismo, gastronomia, entre outros pontos e isso é importante”, acrescenta.

Outro evento conhecido em Nova Veneza é o Baile de Gala. A festa acontecerá no dia 8 de junho e as reservas em relação a rede hoteleira está esgotada. “A cidade consegue receber todos os públicos e isso nos ajuda muito. Estamos recebendo diversas ligações todos os dias de pessoas procurando hotéis, pousadas, sítios para esses eventos do município. Toda essa procura nos deixa muito felizes, pois conseguimos movimentar Nova Veneza e ajuda a economia”, afirma.

Datas comemorativas como Dia das Mães e Dia dos Namorados também estão fortalecendo a cidade. “Estamos crescendo também em relação a essas datas. Nossa intenção é evoluir ainda mais e esperamos fortalecer cada vez mais o município”, declara.

Confira alguns pontos turísticos de Nova Veneza:

Monumento dos Imigrantes

Pórtico de Entrada

Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio

Museu do Imigrante

Gôndola Lucille

Barragem do Rio São Bento

Casas de Pedra

Vinícola Borgo

Praça Humberto Bortoluzzi

Ponte dos namorados – Ponte dei Morosi

Museu do Imigrante