InternetData CenterAssinante

Inauguração do super Moniari gera 350 novas vagas de emprego em Criciúma

Loja abriu as portas nesta quarta-feira no distrito do Rio Maina
Inauguração do super Moniari gera 350 novas vagas de emprego em Criciúma
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 06/11/2019 às 11:14

O distrito de Rio Maina recebeu nesta quarta-feira, dia 6, o super Moniari. A loja está localizada na Avenida Luiz Lazzarin e busca trazer aos consumidores mais praticidade, tecnologia e comodidade. 

O empreendimento gerou 350 vagas de emprego, sendo 100 ligadas diretamente ao mercado e 250 indiretas. Além disso, a loja possui 6 mil m², com 3,1 mil m²  de área construída e 1,3 mil m² em área de vendas, estacionamento para 150 veículos, com 90 dessas vagas cobertas. 

Com um novo conceito de marca, a nova loja do Moniari possui autoatendimento em quatro caixas (que o cliente passa as compras e faz o pagamento), a primeira padaria 100% self-service (consumidor tem a possibilidade de servir o seu próprio prato) de Criciúma e o espaço Café Moniari.

O fundador e diretor da rede, Almerindo Pizzetti, ressaltou que o empreendimento foi construído pensando nos clientes. “Queremos que as pessoas se sintam em casa, pois tudo aqui foi pensando nos clientes. Nossa intenção foi de entregar um empreendimento com qualidade aos consumidores”, comenta. 

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro afirmou que empreender hoje no país é muito difícil e é preciso muito trabalho para conquistar o sucesso. “Sei que não é fácil empreender em uma economia como a do nosso país. Sei também que não é fácil ser empreendedor, pois o proprietário é o empregado que mais trabalha na empresa, mas a família acreditou em Criciúma e construiu seus sonhos”, pontua. 

Muito além de um mercado 

A estrutura conta ainda com seis operações anexas complementares: chaveiro, farmácia, produtos naturais, conserto de celulares, pet shop, que inauguram junto à loja principal, e em 2020 um restaurante. Inovações e estruturações planejadas em estudos realizados pela empresa no Brasil e no varejo da Austrália.

“Queríamos um ambiente aconchegante com um espaço que pudesse acolher a comunidade. Já tínhamos uma loja aqui no distrito do Rio Maina, mas a população nos pedia um espaço maior e por isso criamos o projeto e hoje entregamos à sociedade”, declara a diretora de Expansão da rede Moniari, Monique Pizzetti.

A equipe de 100 pessoas envolvida no dia-a-dia do Super Moniari Rio Maina terá a responsabilidade de atender os clientes e gerenciar um mix de 14 mil produtos. “A alma de empresa familiar e de supermercado de bairro, próximo das pessoas e inserido na comunidade está presente no nosso jeito de atender e é uma característica dos nossos colaboradores em todas as lojas e também será nessa”, sublinha a diretora de RH da Rede Ariela Pizzetti.

História da Rede Moniari

Empresa de fortes raízes familiares, a rede Moniari de supermercados foi fundada há 29 anos pelo casal Almerindo e Maristela Pizzetti. O nome homenageia as filhas Monique e Ariela. Todo o núcleo familiar está envolvido na empresa até os dias de hoje.

Com início em Içara, a rede começou a se expandir e, com o Super Moniari Rio Maina, passa a ter sete lojas, espalhadas pelos municípios de Içara, Criciúma, Sangão, Tubarão e Jaguaruna. A empresa conta com 400 colaboradores diretos e 600 indiretos, sendo a 223º no Ranking Brasileiro de Supermercados.

O Super Moniari Rio Maina em números:

Área total: 6 mil m²

Área construída: 3,1 mil m²

Área de vendas: 1,3 mil m²

Empregos gerados: 100 empregos diretos e 250 indiretos

Estacionamento: 90 vagas cobertas e 60 descobertas

Lojas/operações de serviços anexas: 6

Mix de produtos: 14 mil