InternetData CenterAssinante

Criciumenses aproveitam últimos descontos de Black Friday

Público também foi à Praça Nereu Ramos pesquisar por presentes de Natal
Criciumenses aproveitam últimos descontos de Black Friday
Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 30/11/2019 às 13:39

Os criciumenses aproveitaram o último sábado do mês de novembro, dia 30, para ir às compras. O período de Black Friday aliado à chegada do Natal, levou os consumidores em bom número para a Praça Nereu Ramos. Muitos deles ainda buscando adquirir encontrar os últimos descontos e, ao mesmo tempo pesquisar valores de presentes. 

Foi o caso de Jéssica Mariot. A revisora foi uma das pessoas que enfrentou o forte calor de Criciúma para gastar no comércio. "Vim pela Black Friday. Comprei um presente para uma amiga que está de aniversário e para um chá de bebê que vou ir. Ao mesmo tempo, como tenho filha, resolvi dar uma analisada nos preços de roupas. Vai ser o presente de Natal dela, mas eu costumo pesquisar bastante", afirmou. 

Se por um lado algumas lojas encerraram as promoções de Black Friday nessa sexta-feira, dia 29, outros comércios resolveram estender a data. Naira Coelho é gerente de uma loja de sapatos e percebeu que o período de promoções levou mais clientes ao Centro de Criciúma. "Apesar de não ser Sábado Mais, notamos que hoje o movimento está positivo. Muita gente quer aproveitar nossos descontos que vão até 80% para já comprar os presentes de Natal", disse. 

Em uma loja de móveis e elétrodomésticos, a Black Friday também contribuiu para aumentar o faturamento do estabelecimento. "Todos os departamentos estão movimentados, seja de móveis, tecnologia ou eletrodomésticos. Temos notado que o pessoal se acostumou com a Black Friday. Muita gente veio na loja durante a semana, olhou o produto que queria e esperou a sexta-feira para comprar. É bom porque acredito que este movimento no comércio agora vai permanecer até o Natal", analisou o gerente Moisés Antônio. 

Clima de Natal toma a Praça Nereu Ramos

Passada a Black Friday, a tendência agora é de que os consumidores passem a se planejar para o Natal. Na Praça Nereu Ramos já há sinais do que deve acontecer. Pelas ruas não é difícil ouvir músicas natalinas tocando nos sons de lojas. Neste sábado, até mesmo a Banda Marcial da Satc animou o público que resolveu ir ao Centro, sempre ao som de músicas relacionadas ao Papai Noel e o nascimento de Jesus. 

As decorações também já estão montadas. Os comerciantes da rua Pedro Benedet, como de costume, aproveitaram a data para enfeitar postes, lixeiras e bancos com com luzes e cores e objetos que remetem ao Natal. Tudo buscando atrair a atenção dos clientes.