InternetData CenterAssinante

Conscientização e divulgação são objetivos do Feirão do Imposto em Criciúma

Além de tratar sobre impostos, evento deste ano busca divulgar a Casa do Empreendedor
Conscientização e divulgação são objetivos do Feirão do Imposto em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 14/05/2019 às 13:01

As associações de jovens empreendedores de todo o Brasil se preparam para o Feirão do Imposto 2019, que nesse ano tem como tema ‘Menos é Mais’. Em Criciúma, a ação será realizada pela Associação dos Jovens Empreendedores (AJE), durante a manhã do dia 25, na Praça Nereu Ramos.

Este ano a ação conta uma novidade, além da conscientização sobre a quantidade de impostos que a população paga sem o retorno necessário, característica predominante do Feirão do Imposto, o evento irá divulgar a população a Casa do Empreendedor, espaço aberto recentemente na cidade de Criciúma visando facilitar o processo de abertura de empresas na região.

De acordo com a diretora jurídica da AJE Criciúma, Vanessa Meller De Bom, a ação em Criciúma trará informações que a população muitas vezes desconhece. “Como o tema do Feirão do Imposto deste ano é ‘Menos é Mais – menos burocracia é mais eficiência’, a AJE se uniu à Casa do Empreendedor, espaço situado na Prefeitura de Criciúma, que visa simplificar a abertura de empresas na nossa cidade. O trabalho feito pela Casa do Empreendedor se alinha perfeitamente ao tema deste ano, já que com menos burocracia, o empreendedorismo se desenvolve e consequentemente a prefeitura acaba arrecadando mais”.

Para o presidente da AJE Criciúma, Edio Castanhel Filho, o governo tem que facilitar a vida do empreendedor. “O governo tem que entender que ele não é um criador de riquezas, ele precisa facilitar a vida do empreendedor e empresários, para assim conseguir arrecadar os impostos e ambos caminharem juntos”.

O Feirão do Imposto é realizado em Santa Catarina desde 2002 e atualmente é organizado pelo CONAJE (Conselho Nacional dos Jovens Empreendedores), junto ao CEJESC (Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina) - braço jovem da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).

Feirão do Imposto

  • Dia: 25 de maio, sábado
  • Horário: das 9h às 12 horas
  • Local: Praça Nereu Ramos, Centro, Criciúma