InternetData CenterAssinante

Comércio de Criciúma movimentado para o Dia das Mães

Data comemorativa acontece no dia 12 de maio
Comércio de Criciúma movimentado para o Dia das Mães
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 04/05/2019 às 14:37

Considerada a segunda data mais importante no calendário do comércio, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), perdendo somente para o Natal, o Dia das Mães traz expectativa para os comerciantes de Criciúma. Neste sábado, dia 4, o comércio estará aberto até às 17 horas. Na próxima sexta-feira e sábado, dia 10 e 11, respectivamente, as lojas também estarão atendendo em horário especial. Na sexta até às 20 horas e no sábado até às 17.

Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 78% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período — o dado fica bastante próximo dos 74% observados em 2018.

A presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalággio, comenta que a expectativa é boa para a data, isto porque a páscoa já teve um aumento de 4,7%. “É a segunda melhor data do ano em termos de faturamento, perdendo apenas para o Natal. Este ano, as pessoas vão comprar mais consciente, ou seja, não estão comprando por comprar. O comportamento dos consumidores está mudando”, explica.

A pesquisa da CNDL e SPC Brasil ainda revela que no Dia das Mães deste ano, os produtos campeões de venda devem ser as roupas, calçados e acessórios (42%), perfumes (36%), cosméticos (23%) e chocolates (19%). O ranking ainda é formado por flores (15%), maquiagem (13%), ida a restaurantes (12%) e utensílios de cozinha (12%). Já os itens de tíquete médio mais elevado e, que pesam mais no orçamento, aparecem com menos força, como celulares (10%), eletrônicos (10%) e eletrodomésticos (8%).

Leia mais sobre: