InternetData CenterAssinante

Com chegada de frente fria, produtos de inverno são opções de presentes no Dia das Mães

Após acréscimo nas vendas para a Páscoa, comércio tem expectativa para a data comemorativa
Com chegada de frente fria, produtos de inverno são opções de presentes no Dia das Mães
Foto: Jessica Rosso
Por Jessica Rosso Em 02/05/2019 às 16:33

O Dia das Mães deve movimentar R$ 24 bilhões no varejo brasileiro. A pesquisa da CNDL/SPC Brasil apontou que 78% dos consumidores pretendem ir às compras este ano. Em Criciúma, a expectativa é das melhores, já que a data é considerada a segunda mais importante para o comércio, seguida do natal. Além disso, diferente do ano passado, este ano a previsão mostra a chegada de uma frente fria, que segundo a presidente da CDL Andréa Salvalággio traz inúmeras opções de presentes para o inverno. 

"Influencia, porque incentiva as pessoas a darem presentes que possam ser utilizados pelas mães no inverno e estes produtos tem um valor maior". A presidente comenta que o cenário das compras mudou. "As pessoas não querem mais comprar apenas uma lembrançinha nesta data. Elas querem dar um presente melhor, pensando no consumo consciente. É claro que não podemos generalizar, mas a forma de comprar mudou", afirma. 

O primeiro semestre tem crescido lentamente, de acordo com Andréa. "Esperávamos que fosse mais forte. Tivemos uma páscoa mais tarde que no ano passado. Alguns meses que em 2018 foram bons, em 2019 foram ruins, e teve mês que este ano foi bom, e ano passado foi ruim. Podemos dizer que está instável, mas acredito que vamos ter boas vendas para o Dia das Mães", acrescenta.