InternetData CenterAssinante

‘Black Fraude’: Procon de Criciúma faz loja tirar de exposição roupas com promoção enganosa

Caso aconteceu em um estabelecimento de um shopping da cidade
‘Black Fraude’: Procon de Criciúma faz loja tirar de exposição roupas com promoção enganosa
Foto: Reprodução
Por Lucas Renan Domingos Em 27/11/2019 às 16:55

Um consumidor flagrou uma fraude de Black Friday sendo realizada em Criciúma nesta quarta-feira, dia 27. As imagens, que já circulam nas redes sociais, mostram a funcionária de uma loja de vestuário de um shopping colando etiquetas com o valor de R$ 39,90 sobre outro etiqueta com o mesmo preço, simulando uma promoção. O Procon de Criciúma foi acionado e aplicou um auto de infração contra a loja, que foi obrigada a retirar as peças de roupa de exposição para efetuar a troca dos valores. 

“Fomos até o local e constatamos que eles estavam realmente fazendo uma publicidade enganosa. Agora a loja terá dez dias para dar explicações sobre o fato e se a resposta não for convincente irão ser multados”, afirmou o coordenador do Procon de Criciuma, Gustavo Colle. Foi primeiro auto de infração para um estabelecimento de vestuário por fraude na Black Friday em Santa Catarina.

Segundo ele, a multa é calculada de acordo com a quantidade de peças que tiveram seus preços fraudados. “Foram pelo menos cinco araras de roupas que tiveram os produtos recolhidos. As peças ainda podem ser comercializadas, desde que estejam especificando o preço correto”, comentou o coordenador. 

Colle contou que após o caso vir à tona, novas denúncias semelhantes foram levadas até o Procon. “Estamos fiscalizando todos os casos para evitar que novas fraudes aconteçam, principalmente durante esse período, que envolve promoções”, completou. O Procon de Criciúma funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 18horas , na rua Henrique Lage, 267, no Centro. Esclarecimentos e denúncias podem ser realizados através do telefone (48) 3445-8522 ou pelo 151.