Economia

De Braço do Norte

Áurea Alimentos comemora crescimento e projeta 2018 no mercado nacional

No comparativo com 2016, houve um aumento de 23% em volume de vendas nos doces de leite

14
FEV
2018
| 15h18
15h18
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Com uma linha variada de produtos e constante investimentos, a Áurea Alimentos, de Braço do Norte (SC), comemora o balanço de 2017 com números expressivos, após períodos de grandes desafios enfrentados pela economia nacional e pelo setor alimentício.

Para 2018 a marca, que contempla 80% de atendimento ao segmento de Food Service e 20% direcionado ao consumir final, projeta avanços ainda maiores, com o lançamento de novas linhas de produtos e a ampliação de mercado dos produtos atuais.

No ano de 2017, a Áurea Alimentos conquistou um acréscimo de volume em torno de 11%, em relação a 2016. Uma ótima notícia se comparado aos anos de 2014 e 2015, quando não foram registrados aumentos, num cenário estimulado pela crise que também afetou o setor alimentício.

A Áurea obteve crescimento mais significativo nas linhas que estão recebendo investimento específico. No comparativo com 2016, houve um aumento de 23% em volume de vendas nos doces de leite. Já na linha Festa, foram registrados mais de 10% de aumento.

Para o diretor comercial da Áurea Alimentos, Marcel Felipe, o crescimento do setor em 2017 é a preparação para um grande avanço este ano. “No ano passado a economia ensaiou uma recuperação e isso, somado aos investimentos feitos pela Áurea, trouxeram bons resultados para o saldo positivo no ano. Esse cenário aponta para a necessidade de investimentos ainda maiores em 2018 e para termos segurança de que o mercado está pronto para absorver as grandes novidades que planejamos para este ano”.

Investimentos intensificados

Norteada por este aumento expressivo e pela sinalização de aquecimento no setor alimentício, a Áurea Alimentos projeta investimentos ainda maiores para 2018.

A linha Festa, por exemplo, está sendo totalmente reformulada, com expectativa de acréscimo superior a 35% em 2018. A reformulação da linha Festa compreende desde a embalagem até aprimoramento da formulação, que são o brigadeiro, o beijinho e o cajuzinho.

A empresa também vem investindo fortemente no seu parque fabril para o aprimoramento dos processos e, consequentemente, o aumento da capacidade produtiva. Nesta unidade foi investido R$ 5 milhões.

Para isso, foi construída uma nova unidade produtiva que focará na produção de vários itens a base de leite, como doces de leite e os preparados, como a linha Festa. A previsão para a unidade começar a rodar efetivamente na sua capacidade é para o mês de março.

Já no final do ano passado, foram iniciados os projetos para a implantação de uma quarta unidade, que complementará o complexo produtivo da Áurea com foco na produção de misturas em pó, como a linha de refrescos. A previsão de investimento na nova unidade será de cerca de R$ 2 milhões.

Consolidação no mercado

Para a gerente Schirlei Osmarini, 2017 também foi marcado como um ano de forte investimento na área de comunicação, que segue como estratégia da empresa para reforçar a consolidação no mercado nacional.

“Para ampliação da visibilidade da marca, por exemplo, foram realizadas campanhas de comunicação direcionadas para o crescimento das linhas produzidas na nova unidade, como sobremesas lácteas e doces de leite. Em março deste ano, a Áurea Alimentos entra com uma estratégia diferenciada para ativação da Linha Festa, que contará também com novas e atrativas embalagens”, adianta.

A gerente de marketing ressalta que um dos grandes desafios para a marca ainda é a ampliação de venda de todo seu mix. “Temos um portfólio com mais de 130 produtos, mas ainda existe uma dependência grande do faturamento, 70% dele, concentrado em dez itens chaves. Talvez este seja o grande desafio não só da Áurea, mas da grande maioria das indústrias no Brasil”, menciona.

Já no primeiro trimestre de 2018 a Áurea Alimentos fará o lançamento oficial de novas linhas de produtos, ampliando ainda mais seu mix e a inserção no mercado nacional.

Colaboração: Talise Freitas / Ápice Comunicação

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
“Eu era um líder fortíssimo em Criciúma, mas houve ausência física”, diz Eduardo MoreiraCriciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02