InternetData CenterAssinante

Sucesso em família, visão no exterior – case da Casa Valdinei

Sucesso em família, visão no exterior – case da Casa Valdinei
Foto: Divulgação
Por Redação Portal Engeplus Em 11/01/2018 às 08:53

 Há 42 anos, uma grande história de empreendedorismo começava na pequena estofaria em Criciúma. Seu fundador, Valdir Marangoni, com a dedicação e o perfeccionismo de um artista, transformou os ambientes de muitas casas da região, fazendo disso sua especialidade. Com o amadurecimento da empresa, sem perder a essência a qual criou, agregou um diferenciado mix de produtos e serviços, tornando-a referência na cidade: a Casa Valdinei.

Com a participação fiel da esposa, Maria Eli, e seus filhos, Luciana e Tiago, Marangoni lembra das dificuldades passadas. “Começou como uma empresa de um homem só. Acordava de madrugada e voltava tarde da noite para atender os clientes. Hoje, graças a Deus, podemos contar com uma equipe qualificada” conta, satisfeito também por poder dar oportunidades a diferentes pessoas na empresa.

Essa transformação, no entanto, não aconteceu de um dia para a noite. Foi resultado de muita pesquisa e dedicação, além do risco intrínseco ao negócio. O sócio-diretor, Tiago Colonetti Marangoni, afirma que o envolvimento dos filhos trouxe mais dinâmica para a empresa pelos diferentes perfis de cada um. “Ainda hoje temos a obrigação de continuar evoluindo. Nossa área demanda uma atualização constante para atender os clientes com produtos de qualidade e preço justo”, salienta Tiago.

Essa pesquisa, em geral, acontece tanto no Brasil, como no exterior. Conforme Tiago, “muitos dos produtos são importados e, por isso, é preciso ficar atento às tendências e oportunidades mundiais”. Países como Itália, França, Índia, Tailândia, Panamá são fontes de ideias diferenciadas. E tudo isso é colocado em prática através das vitrines da empresa.


Diretor da UNQ Import Export, Renato Barata Gomes

A importação direta, por isso, é uma estratégia que tem sido tratada com a maior importância. Através da parceria com uma empresa especializada, as viagens internacionais de desenvolvimento têm acontecido desde 2012. “Para mantermos a política de produtos de qualidade com diferenciação e preço justo, precisamos estar nos locais que proporcionam isso”. As diretoras de desenvolvimento comercial, Luciana e Maria Eli, especialistas no assunto, estiveram recentemente na Ásia participando de eventos com o diretor da UNQ Import Export, Renato Barata Gomes. “Elas fazem do trabalho com responsabilidade uma grande forma de ser feliz. O ônus é não aparecerem nas fotos aqui”, brinca Tiago.


Diretoras de desenvolvimento comercial da Casa Valdinei, Maria Eli e Luciana, ao lado de Renato Barata

Mais informações sobre O Mundo dos Negócios:

marcelo.raupp@unq.com.br / renato.barata@unq.com.br 

www.unq.com.br | www.omundodosnegocios.com.br