InternetData CenterAssinante

Santa Catarina é o estado com maior taxa de vendas online

Segmentos de vendas online cresceu 12% em 2017
Santa Catarina é o estado com maior taxa de vendas online
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 31/03/2018 às 21:00

O cenário econômico pouco favorável no Brasil não impediu que o comércio virtual nacional crescesse. O setor de vendas online cresceu 12% em 2017, apontando que mesmo em clima de recessão econômica, o brasileiro ainda está consumindo e cada vez mais online, principalmente em Santa Catarina, estado com maior taxa de conversão de vendas online (1,7%) segundo o relatório “E-commerce Radar”, feito pela Atlas. 

O alto índice de conversão de vendas online em Santa Catarina pode estar ligado ao elevado acesso da população à internet: 73,3% dos domicílios contam com acesso à rede, segundo o PNAD, mais uma vez acima da média nacional, de aproximadamente 69,3%.

Outro ponto interessante a ser mencionado é o aumento de 28% da renda média domiciliar per capita dos catarinenses entre 2014 e 2017, de R$ 1.245 para R$ 1.597, sendo 7 pontos percentuais a mais do que o aumento nacional, deixando o estado em 4º lugar no levantamento do IBGE de renda média residencial per capita.         

A pesquisa nomeada "Logística do E-commerce Brasileiro 2017", realizada pela ABComm (associação brasileira do comércio eletrônico), afirma que a logística é o fator chave de sucesso em uma loja virtual, e para 75,8% dos entrevistados o principal motivo para oferecer a entrega grátis é aumento que gera nas vendas, seguido pelo fato de aumentar o tíquete médio. 

 

Colaboração: Luciana Saiuri Hanashiro 

Anúncio