InternetData CenterAssinante

Procura por imóveis aumenta com a queda de juros

Panorama projetado para 2018 pela Duda Imóveis é positivo
Procura por imóveis aumenta com a queda de juros
Por Redação Engeplus Em 17/01/2018 às 08:51

O mercado imobiliário é um dos principais setores da economia e acaba por gerar muitos empregos no país. Em 2018, o cenário econômico leva o setor a acreditar que voltará a receber novos investimentos, uma vez que a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) é de 3%. Além disso, a redução da taxa de desemprego auxilia na retomada de investimentos imobiliários e faz com que as incorporadoras e construtoras busquem estratégias diferenciadas para a concretização de seus negócios.

Diante deste cenário, o panorama projetado para este ano pela Duda Imóveis na região Sul de Santa Catarina é positivo. “O panorama projetado para 2018 é o de que haja maior oferta de crédito e melhores condições para quem quer obter financiamento imobiliário, além da ampliação de linhas de crédito por instituições bancárias públicas e privadas”, destaca a imobiliária.

Cada uma das instituições financeiras têm suas próprias taxas de juros e critérios de aprovação e avaliação que podem levar algum tempo para serem liberados, uma vez que envolvem documentações, valores e a avaliação do imóvel e elaboração de contrato.

Entretanto, como existem regras a serem cumpridas para a obtenção de linhas de crédito, e algumas vezes o comprador pode não conseguir enquadrar-se, e no intuito de evitar o distrato no contrato de clientes que não conseguiram o crédito no momento de entrega de chaves, as construtoras voltaram a financiar os imóveis de maneira direta, conseguindo tal feito num prazo de até 150 meses.

“Tal procedimento busca atender, além do cliente que tenha o financiamento negado pelo banco,  aqueles que tenham dificuldade de comprovação de renda junto as entidades financeiras, como é o caso dos microempresários e trabalhadores sem a carteira assinada”, explica a Duda Imóveis. Há também os que optam por essa modalidade, ao adquirir imóveis na planta, quando não tem a certeza da aprovação de crédito ao término da obra.

Desta forma, a construtora pode buscar estratégias e oportunidade, como a personalização da periodicidade do pagamento das parcelas, de forma mensal, reforços semestrais ou final do ano, com o recebimento do 13º salário do consumidor. Ou seja, investir em imóveis é e sempre será a aplicação mais segura e rentável.