Economia

Criciúma

Procon alerta consumidores sobre golpe

Munícipes que foram lesados devem procurar o órgão para realizar a denúncia

19
FEV
2018
| 18h07
18h07
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma encaminhou, na última sexta-feira, dia 16, um ofício ao promotor Luiz Augusto Farias Nagel da 7ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) relatando golpes realizados pelo estabelecimento Home Sofá. Ao todo, aproximadamente 26 consumidores foram lesados.

A empresa praticou a venda de móveis com pagamentos antecipados para os consumidores, porém não efetuou a entrega dos produtos. “Temos reclamações de clientes que realizaram a aquisição em setembro e ainda não receberam os produtos. Outras cidades de Santa Catarina também foram lesadas”, explica o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos. A empresa contava com duas lojas no município: uma em um shopping e outra em um supermercado, e encerrou as atividades na última semana.

O Procon alerta aos consumidores que compraram na Home Sofá e ainda não procuraram os órgãos responsáveis. “Pedimos às pessoas que ainda não receberam seus produtos da loja que se encaminhem até o Procon de Criciúma ou ao Ministério Público com documentos que comprovem a compra para realizar a denúncia”, ressalta.

Santos ainda destaca a importância de pesquisar os estabelecimentos antes de adquirir os produtos para evitar situações semelhantes futuramente. “Fique atento às promoções milagrosas, verifique se o local possui credibilidade, busque informações em sites confiáveis. Além disso, prefira comprar em lojas conhecidas na região”, frisa o coordenador.

A sede do Procon de Criciúma fica localizada na rua Henrique Lage, n° 267, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, entre 8h e 17h.

Colaboração: Prefeitura de Criciúma

Leia mais sobre: criciuma, procon, golpe
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra JescFuncionária de laboratório criciumense fez parte de esquema de falsificação'Não saí de minha empresa para ser coadjuvante', Flavio Rocha em CriciúmaA Bela e a Fera no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma