navegue nos blocos da capa

Economia

Criciúma

Negociações dos químicos será reaberta na Fiesc

11
JAN
2018
| 12h32
12h32
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

Representantes das federações de trabalhadores e empresas da indústria catarinense vão se reunir na próxima segunda-feira, às 14h, em Florianópolis para reabrir as negociações visando a convenção coletiva dos trabalhadores das empresas da indústria química de Criciúma e região.

As negociações entre o sindicato dos trabalhadores e advogados do sindicato patronal se desenrolou entre o início de novembro até 11 de dezembro, quando o Tribunal Regional do Trabalho convocou as partes para uma audiência de conciliação e não houve acordo.

Os trabalhadores defendem a manutenção de todas as cláusulas da última convenção coletiva firmada e reajuste salarial de 3%, sendo que a inflação do período medida pelo INPC é 1,83%.

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), que representa os sindicatos patronais, sugeriu na audiência de conciliação no TRT, em 11 de dezembro, que Fiesc e Fetiesc atuassem para formalizar um acordo até 31 de janeiro, período em que greves estariam suspensas.

A proposta da Fiesc foi aceita por representantes dos patrões, dos trabalhadores e pela justiça do trabalho e nesta semana o presidente da Fetiesc, Idemar Martini, anunciou o agendamento da reunião da próxima segunda-feira. “Esperamos que os patrões tenham revisto seus conceitos e princípios e atendam as reivindicações da categoria, que são mínimas”, disse o vice-presidente e presidente em exercício do sindicato dos químicos de Criciúma e região, Joel Bittencourt.


 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Vindima Goethe começa nesta sexta-feiraCriciúma ganha nova opção gastronômicaEduardo Pinho Moreira autoriza revitalização da SC-445Estudantes devem realizar recadastramento do CriciumacardAcidente é registrado na BR-28510ª Vindima Goethe: Circuito das Artes é mais um atrativo