InternetData CenterAssinante

Governo Municipal realiza Mutirão de Conciliação Fiscal

Mutirão aconteceu na sede do Governo Municipal e teve como incentivo a Lei do Refis
Por Redação Engeplus Em 03/11/2018 às 21:03

O Governo Municipal de Cocal do Sul em parceria com o Fórum da Comarca de Urussanga realizou o 7º Mutirão de Conciliação Fiscal em 2018. Dos 25 contribuintes intimados, 17 realizaram o parcelamento da dívida que resultará em mais de R$ 300 mil aos cofres públicos. A oportunidade beneficia ambas as partes e quem ganha é o município, pois o contribuinte volta a ter crédito, movimenta a economia local, amplia as melhorias no âmbito social e contribui para a prestação de serviços de qualidade. 

“Nosso objetivo é incentivar a regularização de créditos tributários decorrentes de débitos das pessoas físicas e jurídicas, relativos a tributos municipais, como IPTU, ISS, outorga onerosa, contribuição de melhoria, entre outros. O resultado foi positivo ao longo deste ano, pois promovemos descontos e facilidades na forma de pagamento”, avalia o procurador Leonardo de Fáveri. 

O mutirão aconteceu na sede do Governo Municipal e teve como principal incentivo a Lei do Refis que possibilitou benefícios para facilitar a regularização, ou seja, descontos de até 80% sobre o valor de juros e multas e ainda parcelamento em até 30 vezes. Hoje, Cocal do Sul possui ainda cerca de 3 mil processos ajuizados. 

Leia mais sobre: