InternetData CenterAssinante

Fiesc debate gestão de excelência nos sindicatos patronais e empresas associadas

Evento é promovido pelas regionais Sul e Litoral Sul da Federação
Fiesc debate gestão de excelência nos sindicatos patronais e empresas associadas
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 09/10/2018 às 20:16

A forma como as empresas são gerenciadas é tema do treinamento "Capacitação de gestores e equipes dos Sindicatos no Modelo de Excelência de Gestão (MEG)" ministrado ao longo desta terça-feira, dia 9, no Senai Criciúma. O evento é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e da vice-presidência da Regional Sul e Litoral Sul e reuniu representantes sindicais de diversos municípios. 

Os participantes conheceram a respeito deste modelo que visa estabelecer práticas de gestão que contribuam para as melhorias dos resultados organizacionais, baseados nos fundamentos da 21ª edição do MEG.  "Essa também é uma forma dos executivos dos sindicatos patronais saibam como funciona a CNI e todo o Sistema S, pois a base são sindicatos, eles são os responsáveis por tudo isso existir", comenta o vice-presidente Regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal. 

Segundo a palestrante Juliane Borges Ferreira, administradora de empresas e mestre em gestão estratégica, o Modelo de Excelência de Gestão contribui para o resultado financeiro das empresas. "O MEG traz diversos benefícios para as organizações como a visão sistêmica, resultados, cooperação interna, comprometimento, compartilhamento de informação interna, identificação de desempenho, competitividade de mercado e possibilidade de reconhecimento público", completa. 

Leia mais sobre: