navegue nos blocos da capa

Economia

Criptomoedas

CVM proíbe administradores de fundos em investir nas moedas digitais

Bitcoin é uma da moedas digitais mais conhecidas atualmente na internet

12
JAN
2018
| 14h22
14h22
Jessica Rosso
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Portal do Bitcoin

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu uma nota nesta sexta-feira, dia 12, comunicando os gestores e administradores de fundos que não é permitido investir em criptomoedas, como o bitcoin, que é uma das mais conhecidas e comentadas atualmente na internet.

O documento oficial orienta que as criptomoedas ou moedas digitais, como são denominadas, não podem ser qualificadas como ativos financeiros, para os efeitos do disposto no artigo 2º, V, da Instrução CVM nº 555/14. O comunicado também ressalta que existem muitos riscos relacionados a segurança cibernética e que pode trazer problemas para o usuário, como na hora da negociação, por exemplo.

A comissão também informou que existem outras jurisdições no país que estão discutindo a natureza jurídica e econômica dessas modalidades de investimento, mas ainda não há uma conclusão sobre o assunto. 

Confíra o Ofício Cincular na íntegra.

 


 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Vindima Goethe começa nesta sexta-feiraCriciúma ganha nova opção gastronômicaEduardo Pinho Moreira autoriza revitalização da SC-445Estudantes devem realizar recadastramento do CriciumacardAcidente é registrado na BR-28510ª Vindima Goethe: Circuito das Artes é mais um atrativo