navegue nos blocos da capa

Economia

Cota única

Balneário Rincão tem desconto de IPTU de 15%

Contribuinte poderá parcelar em até cinco vezes com primeira parcela em 10 de fevereiro

08
JAN
2018
| 21h13
21h13
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Os contribuintes que quiserem pagar o IPTU de Balneário Rincão em cota única terão prazo até dia 10 de fevereiro de 2018 com desconto de 15%. O tributo também poderá ser quitado em até cinco parcelas sem o desconto. O desconto de 15% somente será fornecido para os contribuintes que estiverem com os impostos municipais em dia, caso esteja inadimplente o desconto será de 10%.

Para o exercício de 2018, o IPTU foi corrigido em 1,83%, referente ao acúmulo do Índice Nacional de Preço do Consumidor (INPC), de novembro de 2016 a outubro de 2017. “Importante para o município que os contribuintes façam o pagamento do IPTU, pois os recursos serão aplicados em melhorias para a comunidade”, destaca o secretário de Administração e Finanças Rafael Mota Custódio.

Balneário Rincão possui 28 mil imóveis cadastrados sendo que oito mil são terrenos baldios. Neste ano de 2018, foram lançados de IPTU cerca de R$ 7 milhões, com expectativa de recebimento de R$ 4,5 milhões no total. Para atender todos os moradores e veranistas, a Administração vai fazer plantão até o dia 10 de fevereiro com o atendimento ficando estendido até as 20 horas de segunda à sexta-feira.

Leia mais sobre: balneário rincão, iptu
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Balneário Rincão terá primeiro berçárioRock Laguna acontece nesta sexta-feira com maratona de onze horas de músicaPolícia Civil prende autores de furtos em empresas da regiãoObra do Canal Auxiliar avança em direção à Santa BárbaraTrês pessoas ficam feridas em acidente na SC-485Acidente deixa trânsito congestionado na BR-101