Economia

Geral

Apenas 12% do comércio de Içara fechará nos jogos do Brasil

Os supermercados, por exemplo, não terão alteração no expediente

11
JUN
2018
| 14h55
14h55
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Após a estreia na Copa do Mundo às 15 horas do próximo domingo contra a Suíça, o elenco canarinho terá pela frente dois confrontos que poderão interferir diretamente no comércio em Içara. É o caso dos jogos contra a Costa Rica às 9h do dia 22 (sexta-feira) e a Sérvia às 15h do dia 27 (quarta-feira).

Os supermercados, por exemplo, não terão alteração no expediente. Mas conforme o levantamento do Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão, aproximadamente 12% das lojas vão optar pela pausa no expediente na cidade. 

“Não há como padronizar. Cada segmento lojista possui características próprias. Por isso, consideramos que devem analisar suas necessidades”, coloca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara, Alexandre Fernandes. A individualização foi definida em reunião nesta segunda-feira, dia 11. “As empresas que optarem pelo horário diferenciado, com a abertura mais tarde, por exemplo, devem se atentar aos contratos de trabalho. Para expedientes de até 6 horas permanece necessário 15 minutos de descanso. Acima disso é preciso 1 hora de intervalo”, completa o assessor Jurídico do Sindilojas de Içara e Região, Lauro Mor.

Colaboração: Sindilojas Içara e Região - Inoova Comunicação - Lucas Lemos
 

Leia mais sobre: içara, comercio, copadomundo
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Atrações especiais marcam aniversário de oito anos da Feira LivreExperiência de Oração será realizado neste fim de semanaMobilidade urbana norteia debate do Cultura AcicGestantes recebem orientações sobre gravidez e cuidados com os bebêsSuspeitos de cometerem homicídio são presosUnesc comemora 50 anos em evento com a participação da comunidade