InternetData CenterAssinante

Ação da ACTU alerta sobre pressão arterial

Atividade ocorre no Terminal Central ao longo desta terça-feira, dia 17
Ação da ACTU alerta sobre pressão arterial
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 17/07/2018 às 13:25

Buscando conscientizar a população a respeito da aferição da pressão arterial, a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) promove nesta terça-feira, dia 17, mais uma ação pontual com foco em saúde coletiva. Nesta edição, estudantes da Escola de Ensino Saúde São José em parceria com o SESC Saúde estão atendendo a comunidade e realizando abordagens para conhecimento do tema.

“Além da aferição, estamos orientando as pessoas sobre a importância de estarem atentos aos sinais de que algo não está certo. Quando há alteração, orientamos a pessoa para que procure a Unidade de Saúde mais próxima ou Pronto Atendimento 24 horas”, afirma a supervisora de estágio da Escola de Ensino Saúde São José, Clenia de Bem Cardozo.

Segundo Clenia, pessoas com até 40 anos costumam não se preocupar em aferir a pressão arterial, por não entender que é necessário. Mas segundo ela, é preciso que as pessoas monitorem e não ignorem os sinais de alerta, como tontura, dor de cabeça, vermelhidão. “Há muitos casos de pessoas jovens que infartam, pois são muitos indicadores de estresse, como trabalho e faculdade”, complementa a supervisora de estágio.

O atendimento a população segue na tarde desta terça-feira, das 13h30 às 16h30, no Terminal Central. Ressaltando que, a Escola de Ensino Saúde São José também esteve durante a semana passada atendendo a comunidade e encerra hoje as atividades. 

Colaboração: Novo Texto Comunicação

Leia mais sobre: