Economia

Forquilhinha

Semana Santa alavanca venda de tilápias

Procura aumenta nessa época do ano e comercialização fortalece piscicultura no município

26
MAR
2018
| 13h28
13h28
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A Semana Santa celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. A tradição religiosa católica tem como preceito não comer carne, principalmente na Sexta-feira da Paixão. Por isso, nessa época a opção é o peixe. Em Forquilhinha, a comercialização de tilápias acontece durante todo o ano nas propriedades dos agricultores, e nesta semana a venda se intensifica, pois a procura é ainda maior.

A prefeitura de Forquilhinha através da secretaria de agricultura tem investido na piscicultura, que a cada dia tem se fortalecido no município. Segundo o Secretário de agricultura Zuri Langer, esse incentivo valoriza as propriedades dos agricultores.

“O Município está incentivando a piscicultura inclusive fornecendo horas de máquinas pois além da venda particular, muitos agricultores comercializam para frigoríficos. A Epagri também tem sido grande parceira dando uma boa assistência técnica, para quem já tem açude ou até mesmo para quem quer começar. E com a escassez de peixe do mar, está crescendo o ramo da piscicultura e aumentando a procura por peixe de água doce. Por isso é interessante aproveitar esse momento. E agora chegando a semana santa a procura das pessoas é bem maior e podem dessa forma aproveitar um produto que é daqui, de boa procedência e qualidade” Finaliza.

 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
VÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vaporShow do Imóvel traz dicas de acabamentos no quadro Arquitetura & NegóciosO que faz uma personal organizer e como ela pode me ajudar?