navegue nos blocos da capa

Economia

criciúma

Vale do Carbono é apresentado para jovens empreendedores do Estado

Evento será realizado na Associação Empresarial de Criciúma nos dias 19 e 20 deste mês

11
JAN
2017
| 11h04
11h04
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

Uma jornada de conhecimento sobre empreendedorismo aguarda em torno de 200 jovens de todo o Estado nos dias 19 e 20 de janeiro, em Criciúma. O evento vai apresentar, em palestras na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e visitas técnicas, as histórias vitoriosas de empresas de diferentes setores da economia regional.

As inscrições para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (Cejesc) estão abertas e podem ser realizadas pelo site neste link.

Como tema para esta edição, a AGO traz o Vale do Carbono. O termo sintetiza o DNA empreendedor da região carbonífera, cujo crescimento se alicerçou na extração do minério, depois se notabilizou em outros segmentos e agora desponta com muita força a tecnologia. A proposta da Associação de Jovens Empreendedores de Criciúma (AJE), organizadora local do evento, é valorizar o passado e o ecossistema da inovação que constrói o horizonte para o futuro, conta o presidente da entidade, Mário N. Westrup.

“O termo Vale do Carbono nos remete ao Vale do Silício, na Califórnia, principal polo de inovação tecnológica no mundo. Queremos reforçar essa marca porque Criciúma e região despertam um conjunto de empresas reconhecidas em todo o país, nesta área que cresce cada vez mais e os jovens são parte essencial nesse processo”, acredita Mário.

Além do contato com as experiências das empresas bem sucedidas, a AGO oferece a oportunidade dos jovens fortalecerem a rede de contatos, afirma Westrup. “A programação de palestras e visitas é toda gratuita e os coquetéis e happy hours são opcionais e por adesão. Estes momentos evidenciam o que é a vivência do associativismo ao oportunizar novas trocas de ideias e uma forma de aumentar a rede de contatos para possíveis negócios”, enaltece.

Programação

19/1 - quinta-feira, a partir das 19:15 (Acic):

Case Simples Dental (maior software para consultórios de dentistas da América Latina) – Gélio Júnior;
Case Carbonífera Metropolitana, tradição de mais de 100 anos no ramo da extração de carvão – Edson Hertel;
Palestra Vale do Carbono – Valmor Rabello, diretor do Instituto Pró-Inovação;
Coquetel;
Happy Hour.

20/1 – sexta-feira (8 horas), manhã:

Visita técnica Carbonífera Metropolitana (mina de carvão);
Visita técnica Engeplus Empresas;
Almoço.

Tarde:

Assembleia Geral Ordinária do Cejesc.

Realização - A AGO Extremo Sul - Vale do Carbono é uma realização conjunta do Cejesc e AJE Criciúma, com o apoio da Acic, Carbonífera Metropolitana, Engeplus Empresas e Unesc.

 

Colaboração: João Pedro Alves / Diretor de Comunicação AJE Criciúma

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Loja Feliz do Nações Shopping segue aberta até o dia 26Cobras em residências assustam moradores de CriciúmaAcidente entre motocicleta e carro deixa condutor feridoSeminário de Educação Especial reúne pais e educadoresColisão na rua Araranguá envolve automóvel e motocicletaAniversariantes neste dia 19/08