Economia

Investimento

Sparta 55 Brasil fecha 2017 com quatro novas unidades em SC

Franquia internacional de academias prospecta expansão para fora do estado no próximo ano

14
NOV
2017
| 11h58
11h58
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

Criada no México e também presente nos Estados Unidos, a franquia internacional de academias Sparta 55 chegou ao Brasil em maio de 2015, com uma unidade em Criciúma, no Sul catarinense. Em 2017, já foram abertos mais dois espaços – em Içara e Tubarão, além de outras duas franquias que estão em fase de obras e serão inauguradas ainda neste ano – em Balneário Camboriú e Florianópolis.

A academia mais recente foi lançada na Cidade Azul, nesta semana, com 500 metros quadrados de área e até a cerimônia de inauguração já contava com mais de 150 alunos inscritos. “São pessoas que buscam hábitos de vida mais saudáveis e, felizmente, essa procura tem aumentado a cada ano. Isso mostra que elas estão preocupadas com o seu bem estar físico e emocional, o que vai além do emagrecimento”, destaca o empresário Gabriel Limamaster franchising (franqueado master) responsável pela gestão da rede no Brasil.

O que também tem crescido é a procura de investidores em torno da Sparta 55 Brasil. De acordo com Lima, além das unidades citadas, já existe a prospecção para 2018 de novos espaços em Araranguá, Joinville, Brusque, Caxias do Sul (RS), São José dos Campos (SP), entre outras.

Metodologia

O método Sparta 55 tem chamado a atenção porque alia três pilares em um programa de 55 dias: atividades físicas em grupo com coach treinado pela rede, alimentação saudável orientada por nutricionista e conscientização e motivação trabalhadas com auxílio de mental coach.

“Por isso falamos que não é apenas pelo emagrecimento. É claro que uma grande parte dos alunos busca isso e realmente atinge seus objetivos de perda de peso bem rápido, mas a intenção é que a pessoa mantenha os hábitos de se exercitar, comer alimentos mais saudáveis, dormir bem para adquirir mais qualidade de vida”, conclui Lima.

(Colaboração: Nazario & Bortot Comunicação)

Leia mais sobre: saude, exercícios
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Eleita a Rainha dos Caminhoneiros 2018Famcri intensifica orientação sobre crimes ambientaisAniversariantes neste dia 24/02Finais do 48º Banana Bowl ocorrem neste sábadoCriciumense conta em livro como foi viagem ao AlaskaSindicatos de contabilistas de todo o Estado se reúnem em Nova Veneza