navegue nos blocos da capa

Economia

Litoral Sul

Rota da Baleia Franca recebe investimento estadual

Repasse será feito pelo Governo do Estado e pelo Sebrae/SC

14
NOV
2017
| 10h47
10h47
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
arquivo engeplus

Será firmado nesta terça-feira em Florianópolis, um convênio entre o Governo do Estado e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) para o projeto Desenvolvimento Territorial da Rota da Baleia Franca 2018.

O aporte financeiro para o projeto é de R$ 300 mil do Governo do Estado, com contrapartida de R$ 310 mil do Sebrae/SC. A estratégia consiste em ampliar o mercado econômico, elevando a qualidade dos serviços e produtos, além do desenvolvimento e diagnóstico empresarial e do desenvolvimento territorial dos municípios.

“A Rota da Baleia Franca compreende as cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba. Esta ação beneficia toda a cadeia produtiva da região, estimulando o setor de comércio e serviços, respeitando a vocação regional voltada ao turismo”, explica o secretário da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini.

Rota da Baleia Franca

A Rota está localizada em uma Área de Proteção Ambiental (APA), uma extensa área natural destinada à proteção e conservação da fauna e flora, criada por decreto federal no ano 2000.

O projeto foi criado há dois anos e, neste período, foram realizadas mais de 15 mil horas de consultoria aos empreendedores, para gestão financeira, de recursos humanos, planejamento em marketing e outros. Entre as metas estão a ampliação de receita das empresas em 20%, sustentabilidade do negócio e satisfação dos turistas.

(Colaboração: Michelle Nunes / Comunicação Governo SC)

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Studio Voga promove a magia com Espetáculo Velha InfânciaA excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesaNovos serviços ou até venda no futuro do ComplexoO alto risco de não ter TV no Catarinense 2018Tarde de orientação e prevenção aos agricultoresAlça do Anel Viário com asfalto só em 2018