navegue nos blocos da capa

Economia

região sul

Projeto Poligonal é apresentado e ganha apoio da Fiesc

Iniciativa busca atrair empresas para se instalarem na região

05
DEZ
2017
| 10h09
10h09
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

O Projeto Poligonal, da Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), foi apresentado nessa segunda-feira, dia 4, ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, em reunião na sede da federação, em Florianópolis. A iniciativa busca chamar a atenção de empresas que estejam buscando locais para se instalar.

A Poligonal envolve a área de abrangência da Coopera, portanto, as cidades de Forquilhinha, Nova Veneza e parte de Criciúma. Além disso, o projeto é tratado como prioridade por lideranças da região, pois evidencia as potencialidades que o Sul tem a oferecer. O encontro foi viabilizado pelo secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Acélio Casagrande, e contou com a presença do presidente da Coopera, Walmir Rampinelli.

De acordo com Rampinelli, o projeto tem como benefício, além do desenvolvimento da região, a criação de empregos e a arrecadação de impostos em um curto espaço de tempo. O Projeto Poligonal foi lançado no último dia 21 na sede da Coopera com a presença de lideranças políticas de toda a região.

“Mostramos ao presidente da Fiesc fatores como a taxa de energia mais barata do Brasil oferecida pela Coopera e a necessidade de atrair novas empresas, preparando a nossa região para um novo tempo”, destacou Acélio Casagrande. O secretário ressaltou, ainda, a conclusão da BR-285, a finalização da duplicação da BR-101, além do crescimento do Porto de Imbituba e a presença de dois aeroportos no Sul do Estado.

No encontro, o presidente da Fiesc afirmou que colocará o projeto na Investe SC, uma agência dedicada à promoção do desenvolvimento socioeconômico em Santa Catarina, por meio de atração de investimentos e do incentivo aos novos negócios. Trata-se de uma parceria entre o Governo do Estado e a Fiesc, que colocam estruturas e equipes multidisciplinares a serviço de investidores locais, nacionais e internacionais.

(Colaboração: Douglas Saviato / Comunicação Secretaria de Articulação Nacional)

Leia mais sobre: economia, investimento, fiesc
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Motoboys realizam homenagem a motociclista que morreu em acidente“Mãos unidas” em horário especial de NatalEscola Sem Partido é aprovada em meio a protesto Lançamento da 10ª Vindima Goethe é nesta terça-feiraIncêndio destrói casa de 90 m²Criciúma unida pela magia do Natal