navegue nos blocos da capa

Economia

Desenvolvimento

Prefeito enfatiza bom momento econômico de Içara

11
AGO
2017
| 15h44
15h44
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Içara ultrapassou recentemente a marca de R$ 1 bilhão anual de Produto Interno Bruto (PIB). “Não somos uma ilha, mas nós de certa maneira ficamos blindados em relação à recessão e a crise que o Brasil vive”, afirma, otimista, o prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB).

A recente inauguração de três empreendimentos de natureza diferente é citada como um agente importante de desenvolvimento para a cidade. “A inauguração da revenda da Mercedes Benz na Vila Nova, a maior loja da marca em Santa Catarina, é um impulso. A vinda do Santuário na Segunda Linha, o segundo maior da Igreja Católica no Estado, também foi importante. E a abertura do Fort Atacadista ali no Presidente Vargas é outro incremento”, cita.

“São três empreendimentos que não são públicos, sem relação direta com o poder público mas que funcionam bem para impulsionar o desenvolvimento. A cidade nos últimos tempos vive esse momento, com empreendimentos chegando”, reforça Gastaldon. Ele lembra que há os efeitos diretos e indiretos de novidades como as citadas. “O comércio fica mais forte, a prestação de serviços também, as grandes empresas que já operam na cidade ampliam suas atividades”, observa.

O prefeito mencionou a Feira de Indústria e Comércio (FIC) da Festa de São Donato, realizada há poucos dias, como um espaço onde esse potencial crescente foi exposto. “A feira está envolvendo a agropecuária também, que hoje significa uns 15% do nosso produto interno”, conclui o prefeito.

Leia mais sobre: içara, economia
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Geninho, Cavalo, Jorginho e Dado na lista do TigreCaravaggio e Metro na frente nas semifinaisSantos Dumont na lista da usina de asfaltoMais um título para o vôlei de base de ForquilhinhaGovernador encerra congresso de despachantes em CriciúmaHSJ ganha reforço de doze leitos em dezembro