navegue nos blocos da capa

Economia

Desenvolvimento

Prefeito enfatiza bom momento econômico de Içara

11
AGO
2017
| 15h44
15h44
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Içara ultrapassou recentemente a marca de R$ 1 bilhão anual de Produto Interno Bruto (PIB). “Não somos uma ilha, mas nós de certa maneira ficamos blindados em relação à recessão e a crise que o Brasil vive”, afirma, otimista, o prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB).

A recente inauguração de três empreendimentos de natureza diferente é citada como um agente importante de desenvolvimento para a cidade. “A inauguração da revenda da Mercedes Benz na Vila Nova, a maior loja da marca em Santa Catarina, é um impulso. A vinda do Santuário na Segunda Linha, o segundo maior da Igreja Católica no Estado, também foi importante. E a abertura do Fort Atacadista ali no Presidente Vargas é outro incremento”, cita.

“São três empreendimentos que não são públicos, sem relação direta com o poder público mas que funcionam bem para impulsionar o desenvolvimento. A cidade nos últimos tempos vive esse momento, com empreendimentos chegando”, reforça Gastaldon. Ele lembra que há os efeitos diretos e indiretos de novidades como as citadas. “O comércio fica mais forte, a prestação de serviços também, as grandes empresas que já operam na cidade ampliam suas atividades”, observa.

O prefeito mencionou a Feira de Indústria e Comércio (FIC) da Festa de São Donato, realizada há poucos dias, como um espaço onde esse potencial crescente foi exposto. “A feira está envolvendo a agropecuária também, que hoje significa uns 15% do nosso produto interno”, conclui o prefeito.

Leia mais sobre: içara, economia
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Caminhão é recuperado através de rastreamento via satéliteEscola Dionízio Milioli: 30 anos de história em CriciúmaDuas pesquisas nos bastidores da feiraCâmara da Mulher Empresária celebra 20 anos de atuação Comunidade quer mais compensações ao CASE e PenitenciáriaOs bonecos de neve de Lauro Müller