navegue nos blocos da capa

Economia

Chega de mão grande

Núcleo Jovem da Aciva prepara mais uma edição do Feirão do Imposto

20
ABR
2017
| 16h06
16h06
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Você sabe quantos paga de imposto? Hoje, o Brasil é um dos países que possui uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo. E isso reflete diretamente no preço dos produtos consumidos. E para alertar a população sobre os malefícios de um sistema que cobra muito imposto do cidadão, mas pouco retorna em serviços e obras, o núcleo Jovem da Associação Empresarial do Extremo Sul Catarinense (Aciva) está organizando o Feirão do Imposto.

Com o tema Chega de mão grande, a ação será realizada, conforme o coordenador do núcleo, Vicente Damiani, no dia 27 de abril. “Nosso objetivo é movimentar diversos ramos empresariais da cidade, oferecendo ao público produtos sem imposto. Para isso, já fechamos algumas parcerias com lojas de vestuário, postos de gasolina e redes de gastronomia”, revelou.

Nos últimos anos, o Feirão foi realizado somente em postos de gasolina. Neste ano, Damiani detalha que a intensão é fazer com que o Feirão ganhe proporções. “Estamos nos mobilizando para o máximo de comerciantes aderirem, para que o feirão seja um marco em nossa cidade”, comentou.

Segundo dados da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), atualmente o brasileiro paga em média 51% de imposto sobre a gasolina, 32.5% no papel higiênico e 46.1% na TV por assinatura. “Estes são apenas alguns exemplos de como pagamos impostos. E o objetivo do Feirão é ser uma ação contra a corrupção, a alta carga tributária e para cobrar o retorno dos impostos para a sociedade”, concluiu Damiani.

Organização

O Feirão será organizado em parceria com comerciantes e empresários de Araranguá. Cada comerciante irá separar produtos, ou serviços, para serem comercializado sem imposto. No dia do evento, o núcleo Jovem da Aciva vai distribuir tickets a população, que serão necessários na hora de adquirir algum produto, ou serviço, participante do Feirão.

Colaboração: Multi Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Quando a tecnologia é usada para transformar mundosBombeiros combatem incêndio em sala de alvenariaMotorista colide veículo contra o muro do Corpo de BombeirosSeminário da Diversidade reúne 100 pessoas, em CriciúmaFesta junina embala participantes do Programa Ritmo e Saúde15ª Feijoada do Bairro com a Câmara da Mulher Empresária