navegue nos blocos da capa

Economia

Chega de mão grande

Núcleo Jovem da Aciva prepara mais uma edição do Feirão do Imposto

20
ABR
2017
| 16h06
16h06
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Você sabe quantos paga de imposto? Hoje, o Brasil é um dos países que possui uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo. E isso reflete diretamente no preço dos produtos consumidos. E para alertar a população sobre os malefícios de um sistema que cobra muito imposto do cidadão, mas pouco retorna em serviços e obras, o núcleo Jovem da Associação Empresarial do Extremo Sul Catarinense (Aciva) está organizando o Feirão do Imposto.

Com o tema Chega de mão grande, a ação será realizada, conforme o coordenador do núcleo, Vicente Damiani, no dia 27 de abril. “Nosso objetivo é movimentar diversos ramos empresariais da cidade, oferecendo ao público produtos sem imposto. Para isso, já fechamos algumas parcerias com lojas de vestuário, postos de gasolina e redes de gastronomia”, revelou.

Nos últimos anos, o Feirão foi realizado somente em postos de gasolina. Neste ano, Damiani detalha que a intensão é fazer com que o Feirão ganhe proporções. “Estamos nos mobilizando para o máximo de comerciantes aderirem, para que o feirão seja um marco em nossa cidade”, comentou.

Segundo dados da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), atualmente o brasileiro paga em média 51% de imposto sobre a gasolina, 32.5% no papel higiênico e 46.1% na TV por assinatura. “Estes são apenas alguns exemplos de como pagamos impostos. E o objetivo do Feirão é ser uma ação contra a corrupção, a alta carga tributária e para cobrar o retorno dos impostos para a sociedade”, concluiu Damiani.

Organização

O Feirão será organizado em parceria com comerciantes e empresários de Araranguá. Cada comerciante irá separar produtos, ou serviços, para serem comercializado sem imposto. No dia do evento, o núcleo Jovem da Aciva vai distribuir tickets a população, que serão necessários na hora de adquirir algum produto, ou serviço, participante do Feirão.

Colaboração: Multi Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Impressões em 60 minutos - Citroen Aircross Shine 2018Festival de hambúrgueres e cervejas especiais reúne mais de 20 mil pessoasMais de 700 participantes prestigiam a Corrida do BemSaída de pista seguida de capotamento é registrada na SC-441Araranguá recebe instalação do Centro Regional de Defesa CivilBatalha Fitness reúne 400 atletas no Nações Shopping