navegue nos blocos da capa

Economia

Criciúma

Na contramão dos problemas, JBS aumenta retorno

13
SET
2017
| 11h49
11h49
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Se Morro Grande lamenta a perda da unidade da JBS, que já anunciou o fechamento das atividades no município a partir de 1º de novembro, Criciúma registra um aumento no retorno gerado pela unidade da empresa no bairro São Luiz. 

“Durante dez anos a fábrica de rações da JBS em Criciúma operou no vermelho. Atualmente, ela dá um lucro de R$ 5 milhões a R$ 7 milhões ao mês. Isso é importante para nós pois faz aumentar o retorno ao município”, conta o prefeito Clésio Salvaro. “Se a fábrica não está 100% regular na cidade ao menos ela atende as necessidades mínimas pedidas pelo município”, pondera.

O problema agora é no trânsito

Quando refere a condição regular ou não da JBS em Criciúma, Salvaro lembra o impasse envolvendo o tráfego de veículos no entorno da fábrica. “Isso ainda não está resolvido. Tivemos uma reunião, há uma ação judicial por isso e a empresa está trabalhando com uma liminar”, observa. No começo de agosto a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) fez uma fiscalização e constatou que dez veículos transitavam, no dia da operação, com excesso de carga na região. O limite é de 30 toneladas e alguns chegaram a 83 toneladas. Cinco condutores foram orientados e dois autuados na ocasião.

Odor ruim sob controle

O problema do cheiro ruim que era exalado pela JBS está sob controle. “Isso está resolvido. Há uma comissão da comunidade com a Fatma e a Famcri controlando isso e não temos mais recebido reclamações”, comenta Salvaro. “Implantaram um sistema de filtros que resolveu quase que na totalidade”, conclui.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Criciúma integrada às ações do Dia Mundial dos PobresSétima Festa do Polvilho e Banana termina neste domingoDespedida para 1,5 mil apaixonados no HHUm tímido empate do Tigre e festa cearenseRui Barbosa fatura a Série B e sobe na LARMNo Majestoso, Ceará sobe antes mesmo de jogar