Economia

Criciúma

Na contramão dos problemas, JBS aumenta retorno

13
SET
2017
| 11h49
11h49
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Se Morro Grande lamenta a perda da unidade da JBS, que já anunciou o fechamento das atividades no município a partir de 1º de novembro, Criciúma registra um aumento no retorno gerado pela unidade da empresa no bairro São Luiz. 

“Durante dez anos a fábrica de rações da JBS em Criciúma operou no vermelho. Atualmente, ela dá um lucro de R$ 5 milhões a R$ 7 milhões ao mês. Isso é importante para nós pois faz aumentar o retorno ao município”, conta o prefeito Clésio Salvaro. “Se a fábrica não está 100% regular na cidade ao menos ela atende as necessidades mínimas pedidas pelo município”, pondera.

O problema agora é no trânsito

Quando refere a condição regular ou não da JBS em Criciúma, Salvaro lembra o impasse envolvendo o tráfego de veículos no entorno da fábrica. “Isso ainda não está resolvido. Tivemos uma reunião, há uma ação judicial por isso e a empresa está trabalhando com uma liminar”, observa. No começo de agosto a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) fez uma fiscalização e constatou que dez veículos transitavam, no dia da operação, com excesso de carga na região. O limite é de 30 toneladas e alguns chegaram a 83 toneladas. Cinco condutores foram orientados e dois autuados na ocasião.

Odor ruim sob controle

O problema do cheiro ruim que era exalado pela JBS está sob controle. “Isso está resolvido. Há uma comissão da comunidade com a Fatma e a Famcri controlando isso e não temos mais recebido reclamações”, comenta Salvaro. “Implantaram um sistema de filtros que resolveu quase que na totalidade”, conclui.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Corte do bolo e baile da terceira idade encerram a MaggiofestO sonho que virou realidade e diversão: o rock da Cherry Ramona Fritadeira elétrica causa princípio de incêndio em estabelecimentoCortes Mirim e 3ª Idade são eleitas para a 10ª Festa do Colono de TrevisoEspetáculo Gran Circo lota teatro do Parque AmbientalPalestra apresentou o Empretec na ACIVA