navegue nos blocos da capa

Economia

Investimento

Morro Grande encaminha saída para perda da JBS

13
SET
2017
| 12h29
12h29
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Morro Grande deu passos importantes hoje para tentar se recuperar da perda da unidade da JBS, que anunciou o fechamento da planta no município a partir de 1º de novembro. Em reunião com o diretor administrativo da JBS, Ivo Dreher, na prefeitura de Forquilhinha, na manhã desta quarta-feira, o prefeito Valdionir Rocha (PSD) obteve a garantia de que a empresa está disposta a negociar a unidade. Isso será posto à tarde, em reunião já em Morro Grande com um grupo de investidores que demonstra interesse.

“A JBS deixou em aberto a possibilidade de se desfazer da unidade, que não vão criar problemas para isso. Esse grupo estará em Morro Grande hoje e vamos aproximar eles do diretor da JBS”, conta o prefeito. 

Com a saída da cidade, a JBS fechará no mínimo 500, podendo chegar a quase 700 postos de trabalho perdidos, fator que reduziria em mais de 60% o retorno de ICMS de Morro Grande, que possui menos de 3 mil habitantes e grande dependência da empresa. 

Na reunião, o prefeito Rocha e seus colegas Dimas Kammer (Forquilhinha), Rogério Frigo (Nova Veneza), Hélio Cesa (Siderópolis) e Clésio Salvaro (Criciúma) pediram que a JBS considere permanecer operando ao menos por mais dois meses, até o fim do ano. “Para que tenhamos tempo de preparar essa transição. O diretor da JBS ficou de levar ao comando da empresa isso para uma análise”, comenta o prefeito de Morro Grande. Na mesma conversa ficou garantido para Forquilhinha e Nova Veneza que as demais unidades da JBS na região não sofrem qualquer risco de fechamento ou redução de operações.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Criciúma integrada às ações do Dia Mundial dos PobresSétima Festa do Polvilho e Banana termina neste domingoDespedida para 1,5 mil apaixonados no HHUm tímido empate do Tigre e festa cearenseRui Barbosa fatura a Série B e sobe na LARMNo Majestoso, Ceará sobe antes mesmo de jogar