navegue nos blocos da capa

Economia

Investimento

Morro Grande encaminha saída para perda da JBS

13
SET
2017
| 12h29
12h29
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Morro Grande deu passos importantes hoje para tentar se recuperar da perda da unidade da JBS, que anunciou o fechamento da planta no município a partir de 1º de novembro. Em reunião com o diretor administrativo da JBS, Ivo Dreher, na prefeitura de Forquilhinha, na manhã desta quarta-feira, o prefeito Valdionir Rocha (PSD) obteve a garantia de que a empresa está disposta a negociar a unidade. Isso será posto à tarde, em reunião já em Morro Grande com um grupo de investidores que demonstra interesse.

“A JBS deixou em aberto a possibilidade de se desfazer da unidade, que não vão criar problemas para isso. Esse grupo estará em Morro Grande hoje e vamos aproximar eles do diretor da JBS”, conta o prefeito. 

Com a saída da cidade, a JBS fechará no mínimo 500, podendo chegar a quase 700 postos de trabalho perdidos, fator que reduziria em mais de 60% o retorno de ICMS de Morro Grande, que possui menos de 3 mil habitantes e grande dependência da empresa. 

Na reunião, o prefeito Rocha e seus colegas Dimas Kammer (Forquilhinha), Rogério Frigo (Nova Veneza), Hélio Cesa (Siderópolis) e Clésio Salvaro (Criciúma) pediram que a JBS considere permanecer operando ao menos por mais dois meses, até o fim do ano. “Para que tenhamos tempo de preparar essa transição. O diretor da JBS ficou de levar ao comando da empresa isso para uma análise”, comenta o prefeito de Morro Grande. Na mesma conversa ficou garantido para Forquilhinha e Nova Veneza que as demais unidades da JBS na região não sofrem qualquer risco de fechamento ou redução de operações.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Lady Bird é um filme que trata de amadurecimento e liberdadeDicas para uma alimentação adequada nesse verãoNações Shopping oferece programação especial de atividades para as fériasUma semana para a inauguração da Penitenciária Feminina Caminhada pela Saúde Mental percorre o centro da cidadeSC-445 ainda sem solução